Corpus Christi: Paróquia de Santa Rita convoca fiéis para ajudar a confeccionar tapetes

Missa será celebrada às 16h na Matriz, na sequência Procissão.

A comunidade católica em Presidente Olegário, celebrará o Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira (16), com a tradicional Procissão sobre o tapete decorado com símbolos religiosos, além da Santa Missa na Matriz de Santa Rita de Cássia. 

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, convoca os fiéis para participarem da confecção dos tapetes na quinta-feira (16), no trajeto já definido para a realização da Procissão auxiliando as entidades religiosas. 

Pela programação, o dia de Corpus Christi começará às 6h30min com o Café Compartilhado e Oração na barraquinha da Matriz (os fiéis podem levar café, suco, frutas e biscoitos para contribuir). Na sequência dará início as confecções dos tapetes. 

Este ano, 37 entidades participam da confecções dos tapetes na Praça Tiradentes (Matriz), Rua Prefeito João Pinheiro e Elza Araújo; Praça 13 de Maio e Rua José Félix. Fiéis Católicos  e representantes da Renovação Carismática, Pastorais, COPAE, Vicentinos, EJC, EAC, Encontro de Casais, Ministérios, Bionérgética, Catequese, Batismo, setores da Educação e Saúde do Município, serão os responsáveis para a confecção dos tapetes. 

A Santa Missa será celebrada às 16h na Matriz de Santa Rita de Cássia, na sequência a Procissão. 

Corpus Christi

O nome vem do latim e significa “Corpo de Cristo”, tendo como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia. A festa ocorre todos os anos na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. A Paróquia Santa Rita de Cássia preparou uma Cartilha sobre o Dia de Corpus Christi. Clique aqui e leia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP