Corpo de Bombeiros inaugura unidade para atender população de João Pinheiro, Lagoa Grande e Brasilândia de Minas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou nesta quinta-feira 30 de setembro uma unidade na cidade de João Pinheiro, Noroeste de Minas. 

A unidade foi instalada na Rua Olímpio Martins de Araújo, S/N° (marginal da BR-040) e  vai atender mais duas cidades do Noroeste de Minas. A nova fração é subordinada diretamente ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), sediado em Patos de Minas. 

Serão beneficiados pela unidade os moradores dos município de  João Pinheiro, Lagoa Grande e Brasilândia de Minas soma uma população de 74.621 habitantes com uma área territorial de  14.473.092 km².

A unidade será responsável pelas atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, atendimentos pré-hospitalares, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

--- Continua depois da publicidade ---

A corporação chega para suprir a necessidade e anseio dos pinheirenses, brasilandenses e lagoa grandenses. A instalação é uma ação do governo do estado em parceria com a prefeitura municipal de João Pinheiro com apoio da população.

Estrutura

A unidade dos Bombeiros funcionará 24 horas ininterruptas, durante todos os dias da semana, e contará com efetivo de aproximadamente 30 bombeiros militares e 3 viaturas operacionais, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro.

Colaborou: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe