Por falta de energia elétrica no sistema de captação de água no Ribeirão Três Barras, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), interrompeu emergencialmente o abastecimento nesta segunda-feira (27).
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig), uma descarga atmosférica atingiu a rede elétrica da empresa durante o temporal registrado na região durante a madrugada deste domingo (26) e as equipes da Cemig atuaram para normalizar o atendimento.
A medida afeta os bairros Andrezina Pinheiro, Américo Caetano, parte alta do Andorinhas, Planalto, Santa Rita e Saltador. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na terça-feira (28).
Enquanto a distribuição estiver paralisada, a Copasa recomenda: consumir sem desperdiçar é garantir o acesso à água para todos.
Nota da CopasaÂ
A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica que atingiu a captação de Presidente Olegário, na noite de ontem (26/09), o abastecimento da cidade foi interrompido, emergencialmente, nesta segunda-feira (27/09).
Técnicos da Companhia estão realizando manobras operacionais para minimizar os impactos da falta de água. A distribuição será retomada tão logo seja restabelecido o fornecimento de eletricidade, previsto pela concessionária responsável para a tarde de hoje (27/09). A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na terça-feira (28/09).
A Copasa recomenda: consumir sem desperdiçar é garantir o acesso à água para todos.