Copasa interrompe abastecimento de água em vários bairros de Presidente Olegário

Por falta de energia elétrica no sistema de captação de água no Ribeirão Três Barras, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), interrompeu emergencialmente o abastecimento nesta segunda-feira (27).

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig), uma descarga atmosférica atingiu a rede elétrica da empresa durante o temporal registrado na região durante a madrugada deste domingo (26) e as equipes da Cemig atuaram para normalizar o atendimento.

A medida afeta os bairros Andrezina Pinheiro, Américo Caetano, parte alta do Andorinhas, Planalto, Santa Rita e Saltador. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na terça-feira (28).

Enquanto a distribuição estiver paralisada, a Copasa recomenda: consumir sem desperdiçar é garantir o acesso à água para todos.

--- Continua depois da publicidade ---

Nota da Copasa 

A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica que atingiu a captação de Presidente Olegário, na noite de ontem (26/09), o abastecimento da cidade foi interrompido, emergencialmente, nesta segunda-feira (27/09).

Técnicos da Companhia estão realizando manobras operacionais para minimizar os impactos da falta de água. A distribuição será retomada tão logo seja restabelecido o fornecimento de eletricidade, previsto pela concessionária responsável para a tarde de hoje (27/09). A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na terça-feira (28/09).

A Copasa recomenda: consumir sem desperdiçar é garantir o acesso à água para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe