Começa visitação de veículos que serão leiloados pela Polícia Civil em Presidente Olegário

Estão sendo disponibilizados carro e motos conservados e sucatas.

Começa nesta quinta-feira (3) o período para visitação dos 160 veículos que serão leiloados pela Polícia Civil em Presidente Olegário. Estão sendo disponibilizados carro e motos conservados e sucatas aproveitáveis.

A visitação ao pátio pode ser feita hoje (03/04) e amanhã (04/04) de 9h às 12h e 14h às 17h. O local fica na Avenida Dona Mindoia,822, no bairro Barro Preto. 

Já o leilão, que vai ser realizado na plataforma virtual do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), será no período de 9h do dia 7 de abril e término às 17h do dia 9 de abril. Todas as informações constam no Edital. Clique aqui e leia o edital na íntegra.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz os veículos considerados conservados podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.

“Já os bens alienados como sucatas não estão aptos à circulação em via pública e, consequentemente, tem seu registro baixado. Suas peças, entretanto, estão liberadas para comercialização. “Estes itens só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito” explicou o delegado.

O site do Detran – MG disponibilizou um link com fotos de todos os veículos conservados e sucatas.  Clique aqui e veja as fotos de todos os veículos. Para participar do leilão, o interessado deverá fazer um cadastro no site do Detran-MG, preencher um formulário e enviar os documentos solicitados. A partir da realização do cadastro pelo licitante, a Comissão de Leilão terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis para liberar o acesso ao Sistema de Leilão de Veículos. Para complementação ou correção do cadastro, se necessário, a Comissão de Leilão terá até 05 (cinco) dias úteis para realizar a validação.

A liberação do acesso está condicionada à análise e aprovação da documentação encaminhada pelo licitante e será comunicada, por meio do e-mail cadastrado pelo licitante, sendo, na oportunidade, encaminhados login e senha, de uso pessoal e intransferível.

Caso o cadastro seja reprovado, será encaminhada uma notificação ao e-mail cadastrado pelo licitante.

Após o cadastro, que é feito apenas uma única vez no sistema e vale para futuros leilões, o participante poderá ter acesso às fotos dos veículos ofertados e estará habilitado para dar os lances. 

Clique aqui e leia o edital na íntegra.

Clique aqui e veja a tabela de veículos para leilão.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP