A Prefeitura de Presidente Olegário conseguiu legalizar uma área de cerca de 2.200 metros metros quadrados para a extração de cascalho. A cascalheira fornecerá o produto para a manutenção das estradas rurais.
O documento foi liberado para o municÃpio, através da intervenção do vice-prefeito Júlio Reis, que também é o secretário de Agricultura.
A licença foi emitida pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), vinculada a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e tem validade por 10 anos.
Segundo Júlio Reis a regularização para extração de cascalho foi uma promessa de campanha na Eleições de 2020, a cascalheira fica localizada na região da Boa Vista. “O municÃpio não pagará pela extração do cascalho, uma vez que teve autorização para retirada do proprietário” disse o Júlio Reis.
De acordo com o secretário Júlio Reis, a Prefeitura está providenciando documentação para regularização em pelo menos 3 cascalheiras do municÃpio. “Vamos regularizar o máximo possÃvel para melhorar a logÃstica de manutenção das estradas” declarou Júlio Reis.
Com a regularização a secretaria de Estradas tem o produto que vai ajudar na recuperação das estradas.