Com as festas suspensas por causa da pandemia, Folias de Reis se apresentam na Matriz de Santa Rita de Cássia

Pela primeira vez em décadas, Folia de Reis não saem às ruas

O município de Presidente Olegário conta com cerca de 30 folias espalhadas pela cidade, Distritos e Povoados; é a fé, devoção nos Três Reis Santos ( Belchior, Baltazar e Gaspar ), o espírito da diversão e a solidariedade que fazem com que esta tradição seja passada de pai pra filho, de geração pra geração.

Pela primeira vez em décadas de tradição, as Folia de Reis não saíram nas casas do município por causa da pandemia de Covid-19. Além de a maioria dos membros serem  idosos e, portanto, do grupo de risco, a atual situação proíbe aglomerações para evitar a transmissão do coronavírus.

A tradição é que, entre o final de dezembro até o início de janeiro, diversas companhias passam pelas casas dos devotos celebrando a chegada do menino Jesus, que recebeu a visita dos três reis magos.

Com as festas suspensas tradicionalmente no dia 5 de janeiro no município (feriado municipal), as folias não deixaram a tradição de lado e se apresentam na Matriz de Santa Rita de Cássia.

A Folia da Areias do capitão Altino Fazenda, mantendo a tradição se apresentou cantando a Folia em duas partes e a reza do terço. Clique aqui e assista a apresentação da Folia da Areias.

No início da noite desta terça-feira (5), às 18h, a Folia Vicentina do capitão Vinícius Nunes vai se apresentar  na Matriz de Santa Rita de Cássia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP