Chuva e fortes rajadas de vento causam estragos no Distrito de Ponte Firme

Foram 129 milímetros de chuva nas últimas horas.

A chuva e o vento forte registrados na noite deste sábado (6) e madrugada deste domingo (7), causaram estragos no Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário. Ninguém se feriu.

Uma árvore foi derrubada devido a chuva e o vento forte e danificou uma parada de ônibus na Rua Apolinário Ribeiro. Bolsões próximo ao Distrito, não seguraram o volume de água e atingiu ruas da comunidade e uma casa na Rua Maria Pinto Rodrigues. Veja o vídeo.

Os moradores do Distrito, relataram ao Pohoje que estradas próximo ao Distrito teve estragos, uma delas é de terra que liga a comunidade à MG -410; e em ruas sem asfalto veículos tiveram dificuldades para trafegar.

A retirada da árvore bem como a limpeza está sendo feita pelo presidente da Associação de Moradores, Luiz Martins de Castro,  funcionário terceirizado da Prefeitura de Presidente Olegário e voluntários.

Em alguns pontos do Distrito teve falta de energia elétrica, a concessionária está no local e trabalha no restabelecimento da energia. O volume de chuva nas última horas foi 129 milímetros.

O vereador Pedro Osvando de Castro(PV), disse ao Pohoje que ao tomar conhecimento dos estragos, comunicou ao prefeito sargento Rhenys Cambraia os danos causados pela chuva no Distrito e cobrou providências.

Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia, na segunda-feira (8), uma equipe da Prefeitura vai para o Distrito trabalhar na recuperação dos estragos.

Colaboraram: Jeovane de Castro/Aparecida de Castro/Mozar Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP