Chuva chega a Presidente Olegário após dias de recorde de altas temperaturas

A previsão é de que chova nos próximos dias, amenizando o calor.

Moradores do município de Presidente Olegário foram “presenteados” com uma chuva na noite desta segunda-feira (12). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chova nos próximos dias, amenizando o calor.

A chuva aconteceu no feriado de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira (12). As temperaturas  tende ser mais fresquinha, sai desses 40°C para os 28°C, a máxima o que já traz alívio.

Onda de calor

Presidente Olegário registrou altas temperaturas nos últimos dias. o município teve as temperaturas dos últimos anos variando entre 40ºC e 43ºC segundo o Inmet. O instituto chegou a emitir um alerta para o perigo para o município de Presidente Olegário.

Estiagem

O município de Presidente Olegário estava há 133 dias sem chuvas significativas, últimas registradas foram no mês de maio que choveu 66,4 milímetros. No mês de agosto choveu 4,7 e todo o mês de setembro 1,6 milimetros.

Devido a estiagem a Prefeitura decretou situação de emergência e cerca de 25 produtores rurais na região da Prata, Galena e Andrequice estão recebendo água através de caminhão pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP