Chove em Presidente Olegário após mais de 60 dias de estiagem

Produtores na região da Prata estão sendo abastecidos com caminhão pipa. Última chuva significativa no município foi de 30,5 mm

A chuva voltou a cair em Presidente Olegário nesta quinta-feira (9) depois de 62 dias de tempo seco. Ao longo da tarde, as nuvens carregadas chegaram na cidade e se espalharam. Uma chuva fraca chegou no perímetro urbano e parte isolada na área rural.

O município não recebe chuva significativa desde o dia 20 de maio, quando a Estação de Tratamento da Água – ETA – Copasa,  registrou 30,5 mm de média. No dia 8 de junho, choveu 2,2 mm.

A região da Prata já sofre com a estiagem no município. Caminhões pipas da Prefeitura Municipal já está abastecendo produtores rurais na região da Cachoeira da Prata e Pontinha.  A secretária de Agricultura informou que o município pode decretar situação de emergência.

Este ano segundo a ETA choveu 604 mm até esta quarta-feira (25), enquanto no mesmo período em 2017, choveu 574,5 mm, ou seja, esse ano choveu 29 mm à mais em Presidente Olegário.

De acordo o  site Clima Tempo a previsão é que chova 21 mm nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP