
Sem chover há 47 dias, os caminhões-pipas são hoje a principal fonte de água das comunidades rurais em Presidente Olegário. As regiões da Prata são as mais castigadas. A operação é feita pela Prefeitura Municipal que presta assistência aos produtores rurais. São dois caminhões que atende os produtores rurais todos os dias.
De acordo com o secretário de Agricultura, Júlio Reis, o municÃpio ainda não decretou estado de emergência o que deve ocorrer nos próximo dias. Os produtores rurais já atingidos pela seca e que precisam de atendimento com caminhão-pipa estão sendo abastecidos.
O caminhão abastece, reservatórios, caixas e tambores nas residências rurais da Cachoeira da Prata e Pontinha. No municÃpio de Presidente Olegário não chove desde 8 de junho, quando choveu 2,2 milÃmetros segundo a Estação de Tratamento da Ãgua – ETA – da Copasa.
Este ano segundo a ETA choveu 604 mm até esta quarta-feira (25), enquanto no mesmo perÃodo em 2017, choveu 574,5 mm, ou seja, esse ano choveu 29 mm à mais em Presidente Olegário.