Católicos celebram Corpus Christi com confecção de tapetes em Presidente Olegário

Missa será às 16h na Matriz de Santa de Cássia e na sequência a procissão por um percurso de 575 metros.

Cerca de 300 voluntários católicos passaram manhã desta quinta-feira (8) confeccionando os tradicionais tapetes, que celebram o feriado de Corpus Christi, em Presidente Olegário e no país. Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”, que é celebrado pela Igreja Católica.

No Dia de Corpus Christi, a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.

O trabalho teve início com café compartilhado e na sequência os voluntários iniciaram a construção dos tapetes pela Praça Tiradentes em volta da Matriz de Santa de Cássia, ruas Prefeito Raimundo Pinheiro, Elza Araújo; José Félix e Praça 13 de Maio, o percurso por onde passará a procissão é de 575 metros. 

Para confeccionar os tapetes, foram usados materiais como serragem sal, areia, tecidos, pó de café, flores, recicláveis entres outros. Os desenhos feitos pelos católicos têm temáticas variadas, mas destacam principalmente a eucaristia e a ação de graças.

Pela tradição, os fiéis participam da Santa Missa, às 16h, e na sequência percorrem o caminho decorado com os tapetes. As celebrações serão realizadas pelo pároco padre Marino Santos e o vigário padre Marcos Vinícius.

Fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom), Tianinha Moreira e Juarez Martins/Pohoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP