Católicos celebram a Páscoa com missa na Matriz de Santa Rita de Cássia

Neste "Domingo de Páscoa", ocorrerá celebrações de missas em Presidente Olegário, Ponte firme e Andrequice.

Fiéis lotam desde cedo Matriz de Santa Rita de Cássia, maior templo católico do município, para celebrar a Páscoa neste domingo (17). Para os cristãos, o Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e encerra a Semana Santa. Essa é uma das datas mais importantes do calendário religioso.

As celebrações do Domingo de Páscoa começaram com a Procissão da Ressurreição, antes mesmo do nascer do sol e em seguida o vigário paroquial, padre Marcos Vinicius Magalhães Teixeira celebrou a primeira missa do dia. (programação de Missa neste Domingo de Páscoa no final da reportagem).

A segunda missa a Matriz “Missa das Crianças” também foi celebrada pelo vigário paroquial. Na missa com as crianças, houve também a encenação da narrativa da Ressurreição, segundo o Evangelho de João, que narra que ao amanhecer do primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus com Pedro e João, e lá encontraram somente os panos que tinham envolvido o corpo do Senhor. Naquele momento, acreditaram que Jesus havia ressuscitado. A encenação foi preparada com a ajuda de catequistas, catequisandos e também dos pais.

O pároco padre Marino Santos celebrou a Missa da Páscoa a 1ª Eucaristia de 17 crianças na Capela São Tiago no Distrito de Santiago de Minas. Na homilia deste grande festa, os religiosos recordaram que Cristo é vitorioso, triunfante sobre a morte. Destacou ainda que, a imagem levada na procissão recorda aos cristãos que a cruz é símbolo também da Ressurreição; o Cristo Ressuscitado, que leva em suas mãos a cruz triunfante, convida a todos a confiarem nele para vencerem o medo, o mal e a morte.

Ao final, o padre desejou uma feliz e santa Páscoa a todos, agradeceu a participação de toda a comunidade ao longo da Semana Santa, bem como a ajuda de tantos voluntários que se desdobraram em tantos preparativos.

A Paróquia Santa Rita ainda deixa seu agradecimento ao Pohoje, e através de nossa página nas redes sociais estende o desejo de uma Feliz e Santa Páscoa a todos!

Programação Domingo de Páscoa Paróquia Santa de Cássia 

17h – Missa da Páscoa – Capela São Pedro – Distrito de Ponte Firme – celebração padre Antônio Gonçalves

19h – Missa da Páscoa na Matriz – Presidente Olegário – celebração padre Marcos Vinicius Magalhães Teixeira

19h – Missa da Páscoa – Santuário de Nossa da Abadia em Andrequice – celebração padre Geraldo Martins da Mota “padre Preguinho” que celebrará também a missa de Sétimo Dia da morte de sua mãe Sebastiana Martins da Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP