A Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda†de Presidente Olegário na cidade de Barretos foi oficialmente inaugurada neste sábado (20)., com o descerramento da placa oficial.Â
O local acolhe pessoas que estejam passando por tratamento de saúde contra o câncer e seus familiares. O espaço próximo ao Hospital do Câncer de Barretos tem capacidade para receber 26 leitos com pacientes e acompanhantes.
A estadia é gratuita, e a casa é mantida através de subvenção da Prefeitura de Presidente Olegário e através de doações da população. Os móveis, eletrodomésticos, TV’s e utensÃlios de cozinha também foram doações.
A Prefeitura repassa atualmente uma subvenção de R$ 5.750,00 mensal Com o dinheiro repassado pela Prefeitura é pago aluguel do imóvel, água, energia elétrica, internet, materiais de limpeza e o gás. A alimentação é servida através de doação da população.
Participaram da inauguração o prefeito sargento Rhenys Cambraia, vice-Prefeito Júlio Reis, ex-prefeito João Carlos Castilho que atendeu o pedido da Comissão e do idealizador da Casa, o ex-Vereador Januário Dentista, presidente da Câmara Municipal vereador Moacir Soares, a presidente da Comissão Direito de Viver Jaqueline Coelho Piau e membros da entidade, entre outros.
O Senhor Joaquim Fazenda não participou presencialmente devido a problemas de saúde, mas acompanhou a inauguração através de vÃdeo chamada.Â
A Casa é administrada pelos voluntários da Associação Comissão Direito de Viver de Presidente Olegário -MG – que é parceira do Hospital de Amor de Barretos – SP – na luta contra o câncer. A Dona Geovana é a responsável pela residência. Para mais informações sobre o funcionamento da casa e doação, clique e acesse o site da Casa.
Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda”
O nome da Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda -in memoriam -“ foi escolhido pela diretoria da Associação por unanimidade, após o Sr. Joaquim Araújo Neto “Joaquim Fazenda” em homenagem pela doação feita pela famÃlia.
O Sr. Joaquim Araújo Neto “Joaquim Fazenda”, procurou a associação e fez doação de sua residência para a entidade. O imóvel onde ele reside foi acrescentado em seu Testamento para a Associação Comissão Direito de Viver e quando o mesmo vier a falecer, é para realizar a venda da casa e comprar outra em Barretos/SP.
Nova diretoria da Associação Comissão Direito de Viver:
Jacqueline Piau Coelho (presidente), Sebastião Daniel Silva (vice-presidente), Mônica de Fátima Furtado (1º tesoureiro), Wender Quintino Rocha (2º tesoureiro), Ronan Carlos Monteiro (1º secretário) e Eugênio Pinheiro de Araújo (2º secretário).
Conselho Fiscal Titular: Marcos Roberto da Silva e Alino Pereira Duarte.
Conselho Fiscal Suplente: Elias Antônio Fernandes e Adair Serafim dos Santos.
Coordenadores Presidente Olegário: Januário Dias Moreira e Marcos Roberto da Silva
Coordenador do Hospital de Amor do Estado de Minas Gerais: Daniel Batista de Lima.