Campeonato Municipal “Vicente Cadete” começa neste sábado (28), no Castilhão

Estádio Castilhão (foto: André Amaral)
Estádio Castilhão (foto: André Amaral)

A bola vai rolar no Castilhão neste sábado (28), pelo Campeonato Municipal de Presidente Olegário após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid-19. . A competição, que é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo.

A competição este ano homenageia o Sr. Vicente Luiz Cruzeiro “Vicente Cadete” que faleceu em 12 de julho de 2020. Seu filho “Zé Antônio” vai atuar no campeonato pelo time Cadete/US Trankados. O municipal terá a seguinte denominação:Campeonato Municipal “Vicente Cadete”.

O último Campeonato Municipal no Castilhão foi disputado em 2019, em março de 2020 foi suspenso devido a pandemia da Covid-19. A Vargem Grande que foi campeã em 2019, abre o campeonato daqui a pouco às 13h30 min  contra o Imperial (rodada completa final da reportagem). São 14 times divididos em duas chaves de 7, jogando entre eles em turno único, classificando os 8 melhores no geral para a segunda fase.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo a retomada das atividades esportivas estão de acordo com os protocolos de Saúde, uma vez que o município está na Onda Verde do Minas Consciente que autoriza realização de eventos com a participação de 30% da capacidade de público (nota sobre a retomada do campeonato final da reportagem). 

--- Continua depois da publicidade ---

O Castilhão teve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) renovado com a capacidade máxima de 960 pessoas, devido a pandemia o estádio só pode receber o público de 30% de sua lotação máxima, portanto somente 288 pessoas podem assistir as partidas.

Entre as medidas de prevenção, na entrada haverá aferição de temperatura, álcool gel disponível, o uso de máscara é obrigatório e as arquibancadas estarão subdivididas. Um serviço de som vai orientar a todos sobre o distanciamento no local. 

Nota da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo início do Municipal.

Seguiremos todos os protocolos de combate e prevenção a pandemia incluídos no Minas Consciente, este já ampla e exaustivamente divulgado em todos os meios de comunicação, porém para esse evento “Campeonato Municipal” que faz parte da cultura e história de Presidente Olegário, preparamos orientações pessoais para todos os atletas e também para todo o público que vier a assistir as partidas.

As arquibancadas estão subdivididas, álcool gel, uso de máscara e ainda todos os coordenadores de seu time orientados! O início do campeonato municipal nós orgulha muito, tivemos todo o planejamento para a retomada esportiva em nosso município e nada melhor dar o pontapé inicial com o que temos de mais forte. Em breve iniciaremos esporte nas quadras e centro esportivo, fomentar o esporte nesse momento é questão de socialização e acompanhamento de nossos jovens que muitas vezes estão a solta em nossas ruas sem um amparo e direcionamento!

A retomada do esporte foi amplamente discutido em nível Regional pelo nosso prefeito, autorizando o campeonato municipal e não autorizando o regional.

Primeira rodada do Campeonato Municipal “Vicente Cadete”

Dia 28 sábado no Castilhão

13h30min – Imperial x Vargem Grande
15h30min – Cruzeiro x Sistema
17h30min – Taboca x Redbull

Dia 29 domingo no Castilhão

8h – Santiago x Lagoa Grande
10h – Cadete/US Trankados x Olegarense
14h – Amigos F.C x Real City
16h – Explosão x Mato Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe