Sistema e Santiago; carimbaram o passaporte à próxima fase e se juntaram ao Ajax, Santa Cruz, Vargem Grande, São Pedro, União e Olegarense que haviam se classificado em rodadas anteriores.
Os últimos classificados foram definidos nas três partidas adiadas da 4ª e 5ª rodada. O Sistema não teve piedade do Olegarense ao golear por 13 a 0 em partida adiada da 4ª rodada. Paulo Sérgio (5), Vitinho e Alex (2); Bruno Barbudo, Daniel, João Victor e Charles marcaram os gols da goleada. Com a vitória o Sistema garantiu a classificação na Chave A. O Olegarense já estava classificado na chave B.
O Santiago goleou o União por 3 a 0 em partida adiada da 5ª rodada. Os gols foram de Higor Augusto (2) e Adriamo. Com a vitória o Santiago passou para a segunda fase na Chave A. O União já estava classificado na Chave B.
Na partida adiada da 4ª rodada, o São Pedro que já estava classificado venceu o Nosso Santiago por 3 a 2. Henrique Cavalo (2) e Weller fizeram gols da vitória. Cleisson e Claudinei marcaram para o Nosso Santigo que foi eliminado.
Com os resultados, os classificados são: chave A: 1º Ajax, 2º Santiago, 3º Santa Cruz e 4º Sistema.; e na chave B: 1º Vargem Grande, 2º São Pedro, 3º União, e 4º Olegarense.
Segunda fase
A segunda fase do Campeonato Municipal Francisco Xavier Marra “Coelho” Futebol Amador vai ser disputada no dia 6 de julho. Todos os jogos vão ser disputados no estádio municipal José Drumond de Castilho, o Castilhão, e como ocorreu na primeira fase, a entrada é gratuita para o público.
Confira os confrontos:
Os jogos da segunda fase será em apenas uma partida o que vencer segue na competição, empate no tempo normal a vaga será conhecida na cobrança de pênaltis, com os resultados os confrontos da segunda da fase ficaram assim:
8h – 3º A – Santa Cruz e 2º B – São Pedro
10h – 2º A – Santiago e 3º B – União
14h – 4º A – Sistema e 1º B – Vargem Grande
16h – 1º A – Ajax e 4º B – Olegarense
O campeonato organizado pela Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Esportes, é classificatório para o campeonato dos 8 no segundo semestre. A arbitragem é da pela Liga Patense com árbitros de Presidente Olegário e Patos de Minas. O representante é Mauro Queiroz.
Primeira fase: Classificação e números do Campeonato Municipal Francisco Xavier Marra “Coelho”
Gols: 239;
Jogos: 42;
Média: 5,69;
Melhor ataque: Sistema 44 gols;
Pior Ataque: Donos da Bola e Olegarense 4 gols;
Melhor Defesa: Ajax 4 gols;
Pior Defesa: Donos da Bola 66 gols
Invictos: Ajax;
Não venceram: Real P.O e Donos da Bola;
Artilheiros:
12 gols – Igor (Ajax);
11 gols – Paulo Sérgio (Sistema);
9 gols – Taíca (Vargem Grande);
8 gols – Arthur (Santa Cruz);
7 gols – João Victor (Sistema), Negueba (Ajax);
6 gols – Fernando Horta (Santiago), Paulistinha (Nosso Santiago);
5 gols – Gustavo Yury (Santiago); Nickson (Sistema);
4 gols – Gustavo Miquinho e Bruno Lagamar (Santa Cruz), Henrique Cavalo e Hugo Distretti (São Pedro), Arthur (Ajax); Bruno (Sistema),
3 gols – Maycon (Santa Cruz), Felipe, Higor Augusto, Cristiano e Wagner (Nosso Santiago), Anthony (Vargem Grande), Luiz Carlos (São Pedro), Júlio César e “Liu” (Mato Verde), Vinicius Messi (Pacheco); Alex, Vítor Júnior e Elisney (Sistema);
2 gols – Samuel (Donos da Bola), Bruno (Olegarense), Mateus Augusto e Augusto (Santiago), Arley, Romário, Ronald (Ajax), Marcos e Carlos Eduardo (Mato Verde); Lincoln (São Pedro), Bruno Paquetá, Claiton e Toinho (Pacheco), Felipe e Paulo César (Santa Cruz), Charles e Douglas (Sistema), Fostey, Rafael (União), Everton Araújo (Mato Verde); Gabriel e Edson Santos (Nosso Santiago), Yan, Bruno Moreira, Bryan e Weberson (Vargem Grande), Pedro e Daniel Silva (Real P.O);
1 gol – Mateus Yury e Iago (Olegarense); Crysthian, Lucas, Marcelinho Dentinho, Andrezinho, Adriamo, Luan, Ruan Marques, Magno Alexandre (Santiago); Kauã, Gustavo Vasconcelos (Donos da Bola), Daniel, Bruno Barbudo, Francis (Sistema), Juliano e Rafael Messi (Real P.O), Wedas e Gustavo Braz (Mato Verde), Kauê, Gilson, Toinho e João Vítor (Pacheco), Vitinho (Vargem Grande), Weller, Adriano (São Pedro), Gabriel e Mateus (Santa Cruz), Almir, Flávio e Bruno Silva (União), Bahia, Christhian, João Victor, Felipe, Gustavinho e Pedro Tunerak (Ajax); Cleisson, Claudinei, Fabrício e Douglas (Nosso Santiago).