Publicidade

Campeonato Mineiro: Elton Sousa comenta a sexta rodada times de Patos de Minas lutam para não caírem

Mamoré e URT lutam para não caírem para segunda divisão
Publicidade

Mamoré empatou em casa com o Boa Esporte e a URT foi derrotada em Tombos. Equipes de Patos de Minas  lutam para não caírem  para a 2ª divisão do futebol  mineiro

Mamoré e Boa em Patos de Minas/Foto: Sérgio Tavares
Mamoré e Boa em Patos de Minas/Foto: Sérgio Tavares

A 6ª rodada do campeonato mineiro 2015 começou no sábado (07/03) com a derrota da URT para o Tombense no Estádio Antônio Almeida em Tombos por 2×1. A partida marcou a estreia do treinador Eugênio Souza na URT. O “trovão azul” de Patos de Minas mais uma vez “pecou” nas finalizações e apresentou falhas no setor defensivo, principalmente do goleiro Giuliano.

O E.C. Mamoré empatou no Estádio Bernardo Rubinger em Patos de Minas com o Boa Esporte de Varginha por 0x0. O empate teve um sabor amargo de derrota para o “sapo” de Patos de Minas, que apresentou um péssimo futebol ( improdutivo, apático e pouco objetivo). No final da partida, a torcida “verde” de Patos de Minas vaiou o time, sobrando até para a diretoria do Mamoré.

No sábado, a Caldense, mantendo a sua boa fase, bateu a equipe do Tupi de Juiz de Fora por 2×1 no estádio Ronaldão. Já o Guarani de Divinópolis, continua em péssima fase, empatou em casa, no estádio Farião, com o fraco Democrata-GV por 2×2.

Publicidade

No domingo (08/03) o Villa Nova empatou com o América Mineiro por 0x0 no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. No Mineirão, o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro ficou  no 1×1, sendo que Rafael Carioca marcou para o “Galo” e Leandro Damião empatou para a “Raposa”. A partida foi equilibrada, um jogo “morno” e com poucas emoções. O público pagante no Mineirão foi de 34.412 espectadores, proporcionando uma renda de R$1.368.285,00.

A classificação do 101º campeonato mineiro após a 6ª rodada do apresenta o Cruzeiro em 1º lugar com 14 pontos, seguido “de pertinho” pelo Atlético Mineiro com 13 pontos. Caldense, Villa Nova e América estão com 12 pontos. O Tombense aparece em 6º lugar com 10 pontos. O Tupi é o 7º colocado com 6 pontos ganhos.  URT, Boa Esporte, Democrata-GV e Mamoré estão com 4 pontos. O Guarani de Divinópolis continua na lanterna do campeonato com apenas 3 pontos ganhos.

Continuo com a mesma opinião. Excluindo Caldense e Villa Nova, os demais clubes do inteiro mineiro estão com nível do futebol muito baixo. Nota-se claramente que Caldense, Villa Nova e Tombense lutam pela 4ª vaga na semi-final do campeonato mineiro. Já Tupi, URT, Boa Esporte, Democrata-GV, Mamoré e Guarani lutam para não cair para o módulo II, que  é a 2ª divisão mineira.

Boa semana para todos e até a próxima rodada. Valeu!

Matéria: Elton Sousa – Comentarista esportivo da Rádio Clube de Patos e locutor da FM Liberdade

Tombense e URT em Tombos/Foto: Toninho Cury
Tombense e URT em Tombos/Foto: Toninho Cury
Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade