A 8ª rodada do 101º campeonato mineiro começou no sábado (14/03) com o empate entre Boa Esporte e América Mineiro no estádio Municipal de Varginha.
Neste domingo (15) o Atlético Mineiro bateu a URT de Patos de Minas por 4×0 no estádio Independência em Belo Horizonte. Luan, Marcos Rocha e Lucas Pratto comandaram o galo, dando esperanças de que o time “alvinegro†possa conseguir um bom resultado na Colômbia, contra o Santa Fé, na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores. Nessa competição, o Galo ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas e, se perder, fica numa posição muita delicada na tábua de classificação.
Em Juiz de Fora, o Tupi bateu o Villa Nova de Nova Lima por 3×0. No estádio Farião em Divinópolis, o Guarani foi derrotado pelo Tombense por 2×1.  A 8ª rodada será completada com Democrata x Caldense na 2ª feira (16/03) em Governador Valadares. No dia 25 de março, o Cruzeiro enfrenta o Mamoré no Mineirão.
A classificação do 101º campeonato mineiro apresenta o Cruzeiro em 1º lugar com 17 pontos, seguido “de pertinho†por Atlético Mineiro, Tombense e América com 16 pontos.    A Caldense ocupa a 5ª posição com 15 pontos, seguida por  Villa Nova com 12 pontos.  O Tupi é o 7º colocado com 10 pontos ganhos.  A URT se encontra na 8ª posição com 7 pontos, seguida pelo Boa Esporte com 6 pontos.  Democrata-GV e Mamoré estão com 4 pontos. O Guarani de Divinópolis continua sem vencer e na  lanterna do campeonato com apenas 3 pontos ganhos.
Na minha opinião, dos clubes do interior, Tombense, Caldense, Villa Nova e Tupi disputam vagas para as semifinais do campeonato mineiro 2015. A URT de Patos de Minas está a uma vitória de permanecer na 1ª divisão para 2016. Boa Esporte, Democrata, Mamoré e Guarani lutam contra o rebaixamento.
Boa semana para todos e até a próxima rodada. Valeu!
Matéria: Elton Sousa – Comentarista esportivo da Rádio Clube de Patos e locutor da FM Liberdade
Em atualização