
Após o registro de dois homicÃdios na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas nos últimos 54 dias, quando dois jovens de 25 anos e 18 anos, form mortos a facadas, a população pede o fim da violência. Nesta sexta-feira (22), a sociedade civil, representantes de movimentos sociais, escolas, e vários moradores participaram de uma caminhada pela paz.
O evento foi organizado pela população e tem o objetivo de contribuir com a luta pela valorização da vida. A caminhada saiu das escolas municipais Dr. José Drumond de Castilho e Cesário Galvão e da estadual Santa Terezinha nesta manhã, com faixas, cartazes; balões e roupas brancas e se encontraram na Praça Adauto Araújo, uma das faixas do evento vem escrito: “Se não der pra ser amor, que seja ao menos respeito”.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de mil pessoas participaram do ato. Segundo dados da PolÃcia Militar foram registrados 2 homicÃdios de janeiro até esta sexta-feira (22) em Lagoa Grande, no mesmo perÃodo em 2016, foi registrado um. O numero de roubos em 2017, de janeiro a setembro foram (14), furtos (213), ante os 25 registros de roubo e de 234 furtos durante o mesmo perÃodo de 2016.
Ainda segundo a PolÃcia Militar os números de roubos e furtos tiveram queda se comparado ao mesmo perÃodo de 2016, enquanto os homicÃdios teve aumento e a morte violenta assusta a população.
A diretora da Escola Estadual Santa Terezinha, Jaina Rodrigues, que faz parte da organização do evento disse que a violência e a impunidade dos crimes assustam a população.
“Essas mortes violentas foi um de vários motivos para lutar pela paz, principalmente pelo que está acontecendo na nossa cidade. Nossa cidade é pequena, todas as pessoas de bem, escolas, autoridades, tem que unir e fazer alguma coisa para mudar essa triste realidadeâ€, afirmou Jaine Rodrigues.
No homicÃdio do dia 30 julho, a PolÃcia Civil informou que os autores do homicidio apresentaram na delegacia com advogado e foram liberados. Ainda segundo a PolÃcia Civil o inquérito já foi encaminhado para o Fórum de Presidente Olegário. . Já o assassinato do dia 11 de setembro, a PolÃcia Militar prendeu o autor horas depois do crime e o mesmo está preso no presÃdio de Presidente Olegário.
 Leia mais:
Lagoa Grande: PolÃcia Militar prende suspeito de ser o autor do assassinato de Wemerson
Lagoa Grande: Jovem é assassinado a facadas
Jovem de 25 anos é morto com cinco facadas
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Lagoa Grande
Sem bancos devido a assaltos, prefeito de Laga Grande negocia abertura de agências