Sem bancos devido a assaltos, prefeito de Laga Grande negocia abertura de agências

Moradores precisam viajar para conseguir atendimento bancário.Comerciantes relatam prejuízos por falta de circulação de dinheiro.
Caixa eletrônico explodido dentro do Hospital Municipal de Lagoa Grande
Caixa eletrônico explodido dentro do Hospital Municipal de Lagoa Grande

Para moradores da cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, ir ao banco é sinônimo de transtorno e de gastos. Isso porque não há agências bancárias ou caixas eletrônicos neste município. Na cidade o posto de atendimento do Banco do Brasil só recebe boleto através do código de barras e o Bradesco só tem um caixa eletrônico que faz saque e não é suficiente.

A prefeitura da cidade da terra do leite efetua o pagamento aos cerca de 350 servidores através do Banco do Brasil e Bradesco. Os funcionários relatam que falta dinheiro nos caixas e se quiseram sacar ou até pagar conta muitas vezes tem que deslocar a Presidente Olegário ou João Pinheiro.

O prefeito Edson Sabino (PSB) disse que já está conversando com duas agência bancárias para atender o município, Bradesco e Banco do Brasil. “O Banco do Brasil sabemos que a negociação está mais complicada uma vez que o banco está fechando agência em todo país”, disse o prefeito.

“A nossa cidade é predominantemente agrícola e além dos servidores, trabalhadores em geral, produtores rurais, comerciantes precisam de banco para realizar movimentação financeira e só conseguem esse benefício precisando viajar para as cidades vizinhas”, diz o prefeito.

De acordo com o prefeito Edson Sabino a cidade tinha cinco pontos de atendimentos bancários, mas devido a assalto e explosões dos caixas eletrônicos todos foram fechados. Teve explosão nos caixas que ficava no hospital, assalto a farmácias que tinha caixas eletrônicos do Bradesco e no Banco Postal do Banco do Brasil na agência dos Correios.

Uma loja e uma farmácia que tinha posto de atendimento deixaram de atender a população por falta de segurança.  A lotérica da cidade tem limite de para pagamento e saque e já foi alvo dos bandidos.

Conforme a prefeitura, nenhum banco quer manter uma agência no município devido, entre outros motivos, à crise econômica e os recentes assaltos.

Os comerciantes de Lagoa Grande também comentaram outro problema diante do fato de os moradores irem para outra cidade: a evasão de recursos. “As pessoas vão a cidades vizinha e fazem as compras por lá. Ainda tem aqueles que conseguem fazer saques na cidade, mas como o limite é baixo precisam parcelar os pagamentos das contas”, afirmou o dono no supermercado.

“Sem agência, não gira dinheiro e não conseguimos fortalecer o comércio”, pontuou o comerciante.

Leia mais:

PM prende homem recupera dinheiro e veículos pouco depois de assalto a caixa do bradesco

Criminosos explodem caixa eletrônico em hospital de Lagoa Grande.

Agência dos Correios é interditada após arrombamento

Assaltantes fizeram um buraco na parede na agencia dos Correios onde funcionava posto avançado do Banco do Brasil
Assaltantes fizeram um buraco na parede na agencia dos Correios onde funcionava posto avançado do Banco do Brasil
Caixa eletrônico explodido dentro do Hospital Municipal de Lagoa Grande
Caixa eletrônico explodido dentro do Hospital Municipal de Lagoa Grande

IMG-20150716-WA0014-300x271

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP