Câmara devolve R$ 300 mil para Prefeitura, dinheiro será usado na construção da sede da Delegacia da Polícia Civil, diz prefeito Rhenys Cambraia

Prefeito sargento Rhenys Cambraia, delegado Dr. Vinicius Volf Vaz e o presidente da Câmara Moacir Soares.
Prefeito sargento Rhenys Cambraia, delegado Dr. Vinicius Volf Vaz e o presidente da Câmara Moacir Soares.

A Câmara Municipal de Presidente Olegário devolveu aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 300 mil, resultado da contenção de despesas. A verba faz parte do Orçamento Legislativo de 2021. A devolução foi feita ao prefeito sargento Rhenys Cambraia durante a 6ª Reunião Ordinária do Legislativo nesta quinta-feira (26). As obras serão iniciadas após os tramites legais.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia ao receber a devolução disse aos presentes que o dinheiro será aplicado na construção da sede da Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário. “Esse recurso que volta aos cofres da prefeitura, será aplicado em sua totalidade na construção da delegacia com muito zelo, como estamos  fazendo nestes oito meses de gestão”, disse o prefeito. 

Segundo o presidente Moacir Soares o  trâmite foi feito pela Mesa Diretora e, de acordo com a Casa, até o fim do ano ainda devem ser devolvidos mais verba, após o fechamento das contas. “Dinheiro público não se brinca se investe, agradeço a cada vereador que contribuiu para economizar nos gastos do legislativo. Essa devolução será o início para construirmos a sede da delegacia”, falou o presidente da Câmara, vereador Moacir Soares.

Durante a solenidade de devolução do verba de R$ 300 mil, o promotor de Justiça do Ministério Público de Presidente Olegário, Dr. Bruno Rossi anunciou que na última terça-feira (24), realizou um Acordo Judicial Ambiental no valor de R$ 70 mil e que esta valor será destinado para aquisição de mobiliário para delegacia. 

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A Delegacia da Polícia Civil atende em prédio alugado pela Prefeitura, e a construção da sede própria iniciou com a vinda do delegado titular Dr. Vinicius Volf Vaz que tomou a iniciativa de construir a sede. O pontapé inicial foi dado em 2019, na gestão do ex-prefeito João Carlos Castilho realizou um termo de concessão de um terreno na Avenida Dona Mindoia em frente a lagoa para construção da sede da delegacia da Polícia Civil, após aprovação dos vereadores na época. 

Para o chefe de Departamento da Polícia Civil, Dr. Jean Pierre a construção da sede própria é uma conquista de toda população, uma vez que o dinheiro é oriundo de uma economia do Poder Legislativo, com uma melhor gestão. “A sede própria é importante para os servidores aqui labutam diuturnamente vão estar mais bem acomodados e dessa forma a população será melhor atendida, com mais qualidade e conforto”, disse Dr. Jean Pierre. 

O delegado titular da Delegacia da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz disse que o presidente Moacir Soares e os vereadores marcam seus nomes na história da cidade, como sendo os responsáveis pela construção. ” A população ganha na melhoria do atendimento do serviço público, além do retorno da confecções de identidades, melhor espaço para o setor de vistorias”, destacou o delegado.

Fonte: Ascom/CMPO

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