Cai em 30% número de roubos em Presidente Olegário

"Ações integradas entre PM e Policia Civil contribuiu para redução", diz tenente SantoroQuadrilha desarticulada em fevereiro por cometer roubos continua presa.

Dados do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário divulgados nesta sexta-feira (31) mostraram a redução no número de roubos nos três primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016.  Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Em 2016, nos três primeiros meses aconteceram 20 roubos, enquanto em 2017 no mesmo período aconteceram 14, ou seja, caiu 30% . Nos mês de março não foi registrado nenhum roubo no perímetro urbano e zona rural do município

Segundo o comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santaro a redução no número de roubos se deve a ação integrada entre a Polícia Militar e Civil representada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

De acordo com o tenente Santoro ações implementadas em conjunto com a Polícia Civil fez com que uma quadrilha  fosse presa sendo desvendado mais de 10 roubos cometidos este ano pela quadrilha. “Essas ações conjuntas e a maior presença da Polícia geraram essa redução”, afirmou o o comandante, Santoro.

Em 14 de fevereiro, a Policia Militar desarticulou uma quadrilha que estava atuando em Presidente Olegário e região. Na época 9 pessoas foram detidas, mais de 50 itens roubados foram recuperados e três armas de fogo apreendidos, além de veículos e moto utilizados nos crimes. Quatros integrantes da quadrilha continuam presos, o juiz da Comarca Bruno Henrique de Oliveira negou liberdade provisória, o advogado do quarteto recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e foi negada liminar para a liberdade dos presos.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP