Cai em 30% número de roubos em Presidente Olegário

"Ações integradas entre PM e Policia Civil contribuiu para redução", diz tenente SantoroQuadrilha desarticulada em fevereiro por cometer roubos continua presa.

Dados do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário divulgados nesta sexta-feira (31) mostraram a redução no número de roubos nos três primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016.  Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Em 2016, nos três primeiros meses aconteceram 20 roubos, enquanto em 2017 no mesmo período aconteceram 14, ou seja, caiu 30% . Nos mês de março não foi registrado nenhum roubo no perímetro urbano e zona rural do município

Segundo o comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santaro a redução no número de roubos se deve a ação integrada entre a Polícia Militar e Civil representada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

De acordo com o tenente Santoro ações implementadas em conjunto com a Polícia Civil fez com que uma quadrilha  fosse presa sendo desvendado mais de 10 roubos cometidos este ano pela quadrilha. “Essas ações conjuntas e a maior presença da Polícia geraram essa redução”, afirmou o o comandante, Santoro.

Em 14 de fevereiro, a Policia Militar desarticulou uma quadrilha que estava atuando em Presidente Olegário e região. Na época 9 pessoas foram detidas, mais de 50 itens roubados foram recuperados e três armas de fogo apreendidos, além de veículos e moto utilizados nos crimes. Quatros integrantes da quadrilha continuam presos, o juiz da Comarca Bruno Henrique de Oliveira negou liberdade provisória, o advogado do quarteto recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e foi negada liminar para a liberdade dos presos.

Uma resposta

  1. Parabéns ao novo comando da Polícia Militar tenente Santaro este sim comanda ao contrário de uum ex comandante que passou por aqui tal de tenente fernandes. Os números estão pra todos ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP