Balanço da violência: roubos e furtos diminuem; homicídios e estupros aumentam

"Estratégias implantadas e ações integradas fez com os índices diminuíssem", diz tenente Santoro.

A Polícia Militar  de Presidente Olegário divulgou, nesta segunda-feira (8), o balanço dos crimes no município em 2017, por ela registrada. Ao longo do ano, foram atendidas 275 ocorrências de crimes como roubo, estupro, furto e homicídio.

O estupro de vulnerável e o homicídio foram os crimes que mais aumentaram em relação ao ano de 2016. Em 2017, foram registrados pela Polícia Militar 2 ocorrências de estupro de vulnerável (menor), enquanto no ano de 2016 foram 1 registros, acréscimo de 100%. Os homicídios também aumentaram 100%.

Os outros índices de criminalidade caíram. A maior queda foi no número de estupro de pessoas maiores, com redução 100%. Em 2017, não foi registrado nenhum caso, enquanto 2016, foram 2.

O número de roubos (consiste em um ato de subtrair um bem material por meio de violência ou ameaça) caiu 33% e os furtos  (furto é caracterizado pela tomada de um bem material, sem que haja violência ou ameaça contra a vítima ) tiveram redução de 38%.

Embora tenha tido uma queda de 38%, os furtos foram os crimes mais comuns em Presidente Olegário, em 2017, com 234 registros.

Segundo o comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro, a diminuição no número de roubos e furtos se deve ao empenho dos Policias Militares, as ações estratégicas implementadas por esse comando, as ações integradas com a Polícia Civil e a participação da população na realização de denúncias anônimas.

Já sobre o aumento no número de homicídios e estupro o comandante Santoro disse: que novas estratégias estão sendo adotadas para combater estes crimes.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP