
Em julgamento realizado esta semana pela Junta de Justiça Desportiva da Liga Patense, a Associação de João Pinheiro foi punida com a perda de seis pontos por escalar o atleta Wendy Batista irregularmente diante da Paranaibana, na 2ª rodada do Campeonato Regional, na derrota por 4 a 0.
De acordo com a denúncia da procuradoria, o atleta estava irregular por ter jogado na partida suspenso com três cartões amarelos e foi escalado por jogo.
Outra irregularidade e grave que ocorreu na partida foi que Wendy Batista assinou a súmula da partida a apresentou a carteirinha usando o nome do atleta Ramon. Diante dos fatos a Associação de João Pinheiro além de perder os seis pontos teve os jogadores Ramon e Wendy Batista suspensos por 90 dias e o técnico Juarez Ferreira foi suspenso por três partidas.
Com a perda dos pontos Associação de João Pinheiro que enfrenta neste sábado,  a URT em Patos de Minas continua na lanterna com um ponto. A legislação diz que quando uma equipe usa atleta irregular a punição é de três pontos pela escalação e mais três pontos conquistados na partida como a Associação de João Pinheiro perdeu por 4×0 só irá perder os três da punição.
Associação de João Pinheiro não recorreu da decisão e o prazo de recurso já esgotou.
Classificação Campeonato Regional (após punição a Associação de João Pinheiro).