A nova diretoria (nomes final da reportagem) da Associação Comissão Direito de Viver de Presidente Olegário -MG – que é parceira do Hospital de Amor de Barretos – SP – na luta contra o câncer, lançou um site para publicar as ações que são desenvolvidas pela Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda”.Â
A Casa começou atendimento em 2019, para acolher pessoas que estejam passando por tratamento de saúde contra o câncer.
O objetivo do site https://www.associacaocomissaodireitodeviver.com/ é divulgar o trabalho voluntário dos envolvidos na causa. No portal você encontra todas as ações da associação e funcionamento da Casa de Apoio.
Mesmo em construção, já é possÃvel visualizar link para doação, equipe, as normas e regras. Em breve no link prestação de contas será disponibilizado as informações dos valores arrecadados e gastos.
A casa esta localizada próximo ao Hospital de Amor de Barretos – SP –, com 26 leitos para pacientes e seus acompanhantes. A estadia é gratuita, mantida através de subvenção da Prefeitura de Presidente Olegário e através de doações.
Com o dinheiro repassado pela Prefeitura são pagos o aluguel do imóvel, água, energia elétrica, internet, materiais de limpeza e o gás; demais despesas são mantidas através de doação.
Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda”
O nome da Casa de Apoio “Vovô Joaquim Fazenda e Vovó Mafalda -in memoriam -“ foi escolhido pela diretoria da Associação por unanimidade, após o Sr. Joaquim Araújo Neto “Joaquim Fazenda” em homenagem pela doação feita pela famÃlia.
O Sr. Joaquim Araújo Neto “Joaquim Fazenda”, procurou a associação e fez doação de sua residência para a entidade. O imóvel onde ele reside foi acrescentado em seu Testamento para a Associação Comissão Direito de Viver e quando o mesmo vier a falecer, é para realizar a venda da casa e comprar outra em Barretos/SP.
Nova diretoria da Associação Comissão Direito de Viver:
Jacqueline Piau Coelho (presidente), Sebastião Daniel Silva (vice-presidente), Mônica de Fátima Furtado (1º tesoureiro), Wender Quintino Rocha (2º tesoureiro), Ronan Carlos Monteiro (1º secretário) e Eugênio Pinheiro de Araújo (2º secretário).
Conselho Fiscal Titular: Marcos Roberto da Silva, Alino Pereira Duarte.
Conselho Fiscal Suplente: Elias Antônio Fernandes, Elza Maria Ribeiro Godinho.
Coordenadores Presidente Olegário: Januário Dias Moreira e Marcos Roberto da Silva
Coordenador do Hospital de Amor do Estado de Minas Gerais: Marco Aurélio Quirino.