Após chuva, Córrego transborda alaga rua e invade casas nos bairros Aleixo Araújo e Barro Preto

Após a a chuva que atingiu Presidente Olegário nesta sexta-feira (7), o Córrego da Varginha transbordou alagando ruas e avenidas; e invadiu casas causando transtornos nos bairros Aleixo Araújo e Barro Preto. Ninguém ficou ferido. 

A Rua  Prefeito Otaviano Andrade ficou alagada e invadiu casas no bairro Aleixo Araújo, uma moradora mostrou um vídeo da casa inundada pela água, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos interditou a rua. Clique aqui e veja o vídeo.

O Secretário de Obras e Serviços Público, Gilmar Caetano e funcionários da pasta estão no local fazendo a limpeza da caixa da galeria da rede de água fluvial estão retirando o lixo, que contribui para o entupimento da rede.

No bairro Barro Preto, Avenida Dona Mindóia no cruzamento com as ruas Lázaro Moreira e Mica Pinheiro á água entrou nas residências. Os moradores do local sofrem há décadas com o prolema de transbordo do Córrego da Varginha.

--- Continua depois da publicidade ---

O prefeito sargento Rhenys Cambraia disse ao Pohoje que uma obra será feita no local para dar nível a água que fica empossada e acumulada. “A Defesa Civil esteve no local e estuda a possível desapropriação de imóveis em risco no local. Resolver problema é nessa prioridade” disse o prefeito. 

De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 92 milimetros (mm), no acumulado neste primeiros sete dias de 2022, já choveu 246,1 mm, no mesmo período em 2021 foram 51,2mm.

A previsão é de 80 mm para às próximas 48h no município de Presidente Olegário de acordo com o Clima Tempo.

Um comentário em “Após chuva, Córrego transborda alaga rua e invade casas nos bairros Aleixo Araújo e Barro Preto

  1. Não é os corrego que invadiram as casas são as casas que passaram dos limites aceitos. Areia de brejo e é corrego
    O ser humano pensa menos que uma casa…. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe