Após 110 dias de estiagem, Presidente Olegário registrou chuva fraca no inÃcio da madrugada deste sábado (30). A chuva atingi a cidade e área rural onde a estiagem castiga a população.
As chuvas devem continuar e atingir todo o municÃpio nos próximos dias. Presidente Olegário registrou um dos mais longos perÃodo de estiagem que foram 110 dias segundo os institutos de meteorologia que não choveu nenhum um milÃmetro.
No dia 12 de junho, Presidente Olegário teve registro de 4,7 mm, que não foi considerado chuva significativa pela Estação de Tratamento da Ãgua.
Ribeirão Três Barras em queda
O Ribeirão Três Barras, que abastece a cidade de Presidente Olegário, registrou nesse periodo de estiagem a maior queda. O nÃvel caiu consideravelmente e o consumo de água aumento cerca de 30% nos últimos 30 dias conforme informou a Copasa.
Apesar da queda, a empresa descartou desabastecimento na cidade e alerta a população no consumo. Ainda segundo a Copasa é preciso que cada um faça a sua parte se conscientizando para economizar água.
Seca e decreto de emergência
Os produtores rurais de Presidente Olegário na região da Prata, Sobrado, Galena, Ponte Grande estão recebendo água através de caminhão pipa fornecidos pela Prefeitura. O municÃpio já decretou situação de emergência devido a estiagem.
Córrego Vazante secou nesse perÃodo de estiagem na região do Sobrado Zona Rural de Presidente Olegário
Previsão do Tempo
A previsão é de 84 milÃmetros de chuva nos próximos dias no municÃpio segundo o Clima Tempo.
Leia Mais
Consumo de água aumenta 30% e Copasa faz alerta
Córrego seca e produtores rurais sofrem com a falta d’água