Animal solto na Avenida Antônio Araújo é apreendido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Animal foi levado para um pasto municipal de pode ser leiloado.
Animal no pasto municipal próximo ao bairro Santa Rita
Animal no pasto municipal próximo ao bairro Santa Rita

A secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Presidente Olegário, apreendeu um cavalo que estava solto na Avenida Antônio Araújo no bairro Planalto.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos a apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (18). O animal foi levado para um pasto municipal próximo ao bairro Santa Rita.

O proprietário do animal para recuperar a posse do animal tem 10 dias úteis  para retirar o mesmo, mediante pagamento de taxas, caso não ocorra no prazo legal, o proprietário corre o risco de perder a posse definitivamente, e o animal pode ser leiloado.

A taxa de apreensão de animais abandonados é no valor de 10 (dez) Unidades de Referência Municipal (UFM), e taxa de depósito por dia no valor de 5 (cinco) URM para animais até 50 kg e 20 (URM) para animais acima de 50kg, por animal apreendido. Uma Unidade de Referência Municipal (URM) custa R$ 1,12. Todas as informações constam no Decreto 1.260/2020.

Segundo a Secretaria, podem ser recolhidos bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e suínos. O objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres. Caso você flagrar animal solto nas ruas pode entrar em contato pelo número 34 3811 12 37.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP