
A estudante em enfermagem de Presidente Olegário, Eliane dos Santos Vieira “Ly Vieira”  de 33 anos, luta contra um câncer, desde 19 de dezembro de 2016.  A enfermeira e manicure encara a situação de forma leve e positiva.
O câncer diagnosticado em Ly Vieira é no intestino delgado, ela fez a primeira cirurgia em janeiro deste ano. Foi retirado do meu intestino delgado da paciente uma peça de 18 cm com 12 nódulos o maior medindo 1,5 cm, encaminhado novamente para biópsia, foi só então que teve o resultado maligno e ela foi encaminhada para Barretos, onde esta em tratamento.
“Meu dia se resume a um repouso absoluto, tenho que ficar a maior parte do tempo deitada. Agora que estou conseguindo me sentar, andar um pouco,mas não posso fazer esforço. Pois seis dia depois dá primeira cirurgia tive que fazer outra, pois desidratei e minha cirurgia abriu, por isso o uso do suplemento, devido a desidratação e fiquei muito fraca,  diz ela ao Pohoje.
Ly Vieira disse que trabalhava como manicure, e cursava enfermagem na Faculdade Patos De Minas e esta  no 7° perÃodo e teve que interromper trabalho e estudos desde que começou a a sentir os sintomas, pois sentia muita dor.
“Eu não simplesmente encarei a doença, eu aceitei a doença é diferente.E tudo na vida quando aceitamos, e pensamos positivo pra da certo. Tenho aceitado o que foi me oferecido, independente de aparência visual que é o que muitos se preocupam, eu só quero alcançar logo minha vitória, e ser curada”, relatou Ly Vieira.
O tratamento de Ly está sendo feito pelo SUS. Ela toma um suplemento toda semana que custa R$ 86. Ainda não há um custo ainda definido, pois ainda esta em tratamento. “Estou sem condições de trabalhar a quatro meses.Tenho dois filhos, que estão sendo cuidados pela minha famÃlia, assim como eu. E ainda estou devendo para terceiros os exames que fiz particular” disse Ly Vieira.
Comovidos com a situação, colegas formaram uma corrente de solidariedade para apoiá-la. “Ela é uma pessoa maravilhosa. É uma pessoa positiva, sempre de bem com a vidaâ€, diz os organizadores que criou a ideia da rifa e almoço beneficente para arrecadar fundos e ajudar o pagamento das despesas.
O almoço seria realizado no Rotary Club, mas foi transferido nessa quinta-feira (15) para o Clube Recreativo Buritis, no domingo (19), à s 12h. O evento terá música ao vivo de cantores sertanejos e bandas que doaram o chachê em prol de Ly Vieira. Vão cantar ainda as duplas Rick e Wando; Larissa e Daniella; Nilton e Naldo; Bruno e Said; Andrey Gonçalves, Banda Alô Brasil e Remelexo Bom Demais. O Paulo Sérgio “Df Megafone” cedeu o som.
Os ingressos e as rifas estão sendo vendidos, no salão dá Cássia Napoliane, Jéssica (bombom),Eliana no fórum, Leila no supermercado do kécio, Thelma no Ubs Aeroporto, Deyse no Pet Shop Mundo Cão, no Bar do Morongom, Luana no Kamel Magazine em Patos de Minas.



