A reação de um agente penitenciário a um assalto, que resultou na morte de dois jovens de 20 e 27 anos, na noite da última segunda-feira (25), Patos de Minas, no Alto ParanaÃba, não deve resultar em sanções. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Érico Rodovalho, o agente a princÃpio, ao que parece, agiu sob a legÃtima defesa. Ele foi liberado após prestar depoimento.
O crime ocorreu na Avenida Marabá, no no Bairro Bela Vista. Segundo o boletim de ocorrência, o agente de 30 anos, tinha ido ao posto para abastecer quando foi surpreendido por Luiz Fernando Lopes Pereira “Nandinhoâ€, 20 anos, natural de Presidente Olegário e Hélio Júnior Gomes da Silva 27 anos, natural de João Pinheiro o abordou e colocou pra fora do carro sob a mira de uma arma.
O agente que teve dinheiro e o carro tomado pelos assaltantes reagiu e efetuou 7 disparos contra os assaltantes que vieram a óbito no local.
Segundo o delegado, o agente acionou o SAMU e a PolÃcia Militar e apresentou espontaneamente na na delegacia da PolÃcia Civil.
Érico Rodovalho disse que a direção do PresÃdio será oficiada, e lá será aberto o procedimento administrativo.
Ainda segundo a polÃcia as armas utilizadas pelos assaltantes eram de brinquedo. Os corpos da dupla com várias passagens pela polÃcia foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para ser submetido a exames de praxe e posteriormente liberados aos familiares.
