Acusado de matar homem a facada em Lagoa Grande é condenado a 10 anos e um mês de prisão

Réu não compareceu ao julgamento, uma vez que está desaparecido. Defesa diz que vai recorrer.

Abdon César Hipólito Silva, de 28 anos (época do crime), acusado de matar a vítima Aldo Souto Melo, 34 anos, com uma facada no abdômen  foi condenado em júri popular realizado nesta quinta-feira (14), no Fórum da Comarca de Presidente Olegário pelo Tribunal do Júri composto por sete jurados da sociedade, sendo 6 homens e uma mulher.

O julgamento começou às 9h e terminou às 13h05min. O Ministério Público representado pelo promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi sustentou a tese homicídio qualificado pela motivação fútil

Já a defesa realizada pelo advogado Dr. Elias Pereira Alves pugnou pela absolvição do acusado, reconhecimento do privilégio e decote da qualificadora. O Tribunal do júri, ao responder os quesitos, entendeu ter sido provada a materialidade e autoria do crime, respondeu negativamente a absolvição, respondeu negativamente ao quesito absolutório e reconheceu o decote da qualificadora do motivo fútil.

A condenação em 10 anos de um mês de prisão em regime fechado foi publicada pelo presidente do Tribunal, o juiz Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto às 13h05min de hoje (14/10). Abdon César Hipólito Silva foi absolvido no dia 21 de outubro de 2019, de uma tentativa de homicídio em Lagoa Grande no ano de 2013. Quatro dias após a absolvição ele voltou a cometer mais um crime.

O crime, que completou mais de 5 anos este ano, foi registrado 25 de outubro de 2019 na Rua Getúlio Vargas com a Rua Prefeito João Pinheiro, em Lagoa Grande, Noroeste de Minas, quando o acusado e agora condenado matou com uma facada no abdômen a vítima. Abdon, não participou do julgamento, uma vez que se encontra desaparecido há anos. 

A defesa disse ao Pohoje que vai recorrer da sentença. Já o Ministério Público disse que não vai recorrer da sentença condenatória. 

Leia mais:

Após 4 dias de absolvição por tentativa de homicídio homem mata outro a facada

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP