
Maio é o mês dedicado à Santa Rita de Cássia e a Paróquia Santa Rita de Cássia inicia nesta quarta-feira (13).
O Dia da Santa, 22 de maio, é feriado municipal. A celebração da Festa em Louvor a Santa Rita de Cássia e São Sebastião; vai contar com novenas, missas, leilão, procissão; entre outras atividades. A quermesse vai acontecer no entorno da Matriz, localizada na Praça Tiradentes, no centro da cidade todos os dias do novenário.
De acordo com a Paróquia Santa de Cássia, as celebrações eucarísticas serão presididas pelos padres que passaram pela paróquia aos longos dos anos, seja como pároco ou vigário; sendo que na primeira novena a ser realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, o bispo Dom Cláudio Nori Sturm é que vai presidir a celebração.
Conforme a programação, cada novena contará com uma comunidade ou pastoral responsável, além de convidados especiais.
Os responsáveis pela celebração da primeira novena, são as comunidades rurais de Boa Vista e Vargem Grande; e convidados especiais são da comunidade escolar de Presidente Olegário.
A Festa da padroeira é realizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia, que tem como pároco o padre Marthius Eduardo Rodrigues Claudino e padre Bruno Francisco de Oliveira – Vigário Paroquial. Clique aqui veja toda a programação.














