
A Paróquia Santa Rita de Cássia, divulgou a programação das celebrações da Semana Santa, com as atividades religiosas que acontecerão entre os dias 29 de março e 5 de abril em Presidente Olegário e nas comunidades rurais do município. (programação de cada localidade no final da reportagem).
A Semana Santa terá início neste Domingo de Ramos (29), a celebração será com a tradicional Benção e Procissão de Ramos, às 7h, na Praça João Batista (frente ao Hospital Municipal) e na sequência a Santa Missa na Matriz de Santa Rita de Cássia. Nas capelas dos povoados e distritos também haverá a celebração com missas e cultos de Ramos.
De acordo com a programação, as celebrações acontecem na Matriz Santa de Cássia, nas capelas Imaculada Conceição e Nossa Senhora Aparecida; na cidade de Presidente Olegário. Já as celebrações nas comunidades rurais são em Andrequice, Barreiro dos Veados, Bela Vista, Cruzeiro da Prata, Galena, Piçarrão, Ponte Firme, Santiago, Taboca e Vargem Grande.
Os padres Marthius Eduardo Rodrigues Claudino (pároco) e Bruno Francisco de Oliveira (vigário paroquial) conduzem as celebrações conforme a programação.
O encerramento da Semana Santa é no Domingo de Páscoa, dia 5 de de abril. O período da Semana Santa, traz a memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo, é considerado o mais importante do ano para a Igreja Católica.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, CAPELAS IMACULADA CONCEIÇÃO E NOSSA SENHORA APARECIDA; E NAS COMUNIDADES RURAIS (abaixo clique em cada link e veja a programação da Matriz Santa Rita de Cássia , Santuário Nossa Senhora Abadia e das capelas do município de Presidente Olegário)
Programação do Santuário Nossa Senhora da Abadia – povoado Andrequice –
Programação da Capela de Nossa Senhora da Abadia – Barreiro dos Veados –l
Programação da Capela São Sebastião – povoado de Bela Vista- Missa de Ramos neste domingo (29) às 11h, a programação completa ainda não foi divulgada.
Programação da Capela de Santa Cruz – povoado de Cruzeiro da Prata –
Programação da Capela de Santana – Galena –
Programação da Capela de São João Batista – comunidade de Piçarrão –
Programação da Capela São Pedro – Distrito de Ponte Firme –
Programação da Capela São Tiago – Distrito de Santiago –
Programação da Capela de São Geraldo- povoado de Taboca –
Programação da Capela de Santo Antônio- povoado de Vargem de Grande –














