Paciente com coronavírus em Presidente Olegário é transferida para Paracatu

É a terceira transferência de paciente com Covid-19 por falta de leitos em UTI na região.

Uma paciente de 33 anos, com Covid-19 que estava internada no Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário foi transferida na tarde desta terça-feira (23), para um hospital na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas.

A medida de transferência para outras regiões vem sendo adotada pelo Governo de Minas e Prefeituras na tentativa de reverter a crise que vive a região, com o excesso de casos da doença e a falta de leitos.

Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação. O Hospital Municipal Darci José Fernandes está com 7 pacientes com Covid-19 e/ou suspeitos internados.

A mulher diagnosticada com a Covid-19, estava há 3 dias, estava internada no Hospital Darci José Fernandes, nesta terça-feira (23), o quadro clínico agravou e teve que ser transferida para uma UTI, como na região os leitos estão 100% ocupados, ela foi encaminhada para Hospital Municipal na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas.

Terceira transferência por falta de leitos de UTI na região.

Esta é a terceira transferência que o Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário realiza por falta de leitos de UTI na região.  No dia 6 de fevereiro, uma idosa foi transferida para o Hospital Municipal de Paracatu, por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.

A família da paciente informou ao Pohoje, que a idosa permanece internada na enfermaria do Hospital Municipal de Paracatu, sem previsão de alta.

No domingo dia 21 de fevereiro, um idoso de 85 anos, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição na cidade de Pará de Minas, no centro-oeste de Minas.

Ao Pohoje, a família do idoso disse que ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Novo Decreto com restrições e fiscalização.

Devido ao aumento de casos positivos e falta de leitos a Prefeitura de Presidente Olegário endureceu as restrições de funcionamento do comércio e colocou fiscais na rua com o apoio da PM para fazer cumprir o um novo Decreto. Clique aqui e leia o decreto.

Foi proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, além de disso o decreto impõe toque de recolher entre 22h e 5h em todo o município. As medidas valem até o dia 28 de fevereiro, podendo serem prorrogadas.

Casos de Covid-19 em Presidente Olegário.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado na segunda-feira,19, Presidente Olegário tem 398 casos confirmados de coronavírus, 331 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Cinquenta e um pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, 4 estão internados e tem 11 óbitos confirmados.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos somam 170, sendo que 168 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde; e dois estão internados.

Leia mais:

Paciente com Covid-19 em Presidente Olegário é transferido para Pará de Minas

Presidente Olegário tem 13 pacientes curados do coronavírus e mais 12 casos positivos nas últimas 24h:

Lei seca: Prefeito sargento Rhenys Cambraia proíbe venda de bebidas alcoólicas em Presidente Olegário

Covid-19: Sem vagas de UTIs em Patos de Minas, paciente de Presidente Olegário é transferida para Paracatu 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP