2º Mutirão de Limpeza para o combate ao mosquito da dengue começa nesta terça-feira (29) no Distrito de Ponte Firme

Foto: Ciro Inácio
Foto: Ciro Inácio

Tem início nesta terça-feira (29) o 2º Mutirão de Limpeza 2019, no município de Presidente Olegário. A ação segue até o dia 11 de dezembro. O trabalho será feito primeiramente no Distrito de Ponte Firme.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é combater e erradicar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Os moradores devem colocar na calçada para recolhimento todo e qualquer material que possa acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito, tais como: latas, frascos, móveis velhos, pneus e etc.

De janeiro até o fechamento desta reportagem o município teve 820 casos confirmados de dengue. A Prefeitura pede a colaboração da população na realização do 2º Mutirão de Limpeza.

PUBLICIDADE

O trabalho vai começar nas comunidades rurais, nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), o serviço será no Distrito de Ponte Firme; na quinta-feira 31 de outubro e sexta-feira 1º de novembro, o mutirão será no Distrito de Santiago de Minas. Clique aqui e confira qual dia que o mutirão será realizado no seu bairro ou comunidade rural. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *