Os vizinhos da senhora Shirlei Arcanjo Martins, 35 anos, que perdeu tudo em um incêndio que destruiu a casa nesta quinta-feira (26), está pedindo ajuda para ajudar eles a recomeçar a vida. Na casa mora seis pessoas, ninguém se feriu.
O fogo na casa começou na Rua Bráz José de Lima no centro de Lagoa Grande. A população com mangueira e um caminhão pipa da Prefeitura conseguiram controlar o fogo. A suspeita que o fogo pode ter sido causado por um curto-circuito na fiação elétrica.
Na casa mora a mãe Shirlei Arcanjo Martins, seus quatro filhos e o genro. Os meninos tem 5 e 13 anos, as meninas 10 e 15 anos. A adolescente de 15 anos, está grávida de um menino e no momento do incêndio tinha saÃdo para fazer uma ultrassonografia na cidade de Patos de Minas. Estava em casa a mãe e o filho de 5 anos.
A PolÃcia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. A Secretaria de Assistência Social atendeu a famÃlia com o básico e os levou para a casa de parentes em uma área rural do municÃpio.
Além de danificar a casa, a famÃlia também perdeu roupas, alimentos e móveis.  A vizinha da famÃlia, Maria Célia Silva que iniciou a campanha de doação disse que eles moram de aluguel. “Somente a geladeira e um botijão de gás que não queimou, estamos pedindo a sociedade doações para ajudar essa famÃlia recomeçar”, disse Maria Célia Silva ao Pohoje.
As pessoas que puder fazer doação de roupas, moveis, alimentos, material de higiene e limpeza; podem procurar o Sindicato dos Sindicato dos Servidores da Educação do MunicÃpio de Lagoa Grande, na Rua Bráz José de Lima, 93, Centro, Lagoa Grande, de 8h à s 15h.
As doações também pode ser entregue a qualquer horário na casa do Zé Abelha e Maria Célia, Rua Bráz José de Lima, 79, ao lado do sindicato. Outro ponto de entrega das doções e na Rádio Cidade FM na Rua Manoel Calango centro.
Telefone para mais informações 34 9 9698 41 00 (Zé Abelha) e 34 9 9697 22 88 (Maria Célia).