Em Presidente Olegário, máquinas e veÃculos oficiais, comprados com dinheiro público, estão agora quebrados e expostos ao tempo.
A denuncia é dos vereadores Mané Capelobo (PT), Welson Braga (PP), Zé Tiago (PSB) e Tião Alvarino (PP). De acordo com os vereadores é constante as reclamações de falta de manutenção nas estradas e transporte de pacientes.
“O pátio da Secretaria de Estradas, esta lotado. Algumas máquinas e veÃculos que deveriam esta transportando pacientes ou recuperando estradas estão encostados há pelo menos dois meses. Muitos dos veÃculos e máquinas têm menos de cinco anos de uso” disse os vereadores.
Os vereadores denunciam que alguns veÃculos e máquinas são semi novos e estão se tornando sucata ao relento. “Peças de máquinas estão sendo retiradas para recuperar outras que funcionam precariamente”, disse os vereadores.
Dos 62 veÃculos e máquinas da Prefeitura de Presidente Olegário, vinte deles estão no pátio aguardando conserto. Entre os veÃculos e máquinas quebrados tem 8 caminhões, 2 patrol, 2 retroescavadeira,um trator de esteira, uma Van, um Fiat Uno, uma Kombi, três ambulâncias e um trator de pneu.
O Secretário de Estradas, que retornou a pasta essa semana, Zé Bodoque, disse que ás máquinas quebradas já estão comprometendo a conservação das estradas.
“Vamos montar um equipe de emergência para atender as estradas do transporte escolar e  de leite, não temos previsão para o conserto do maquinário uma vez que o municÃpio não tem recurso disponÃvel no momento, devido a queda na arrecadaçãoâ€, declarou Zé Bodoque.
Sobre o transporte de pacientes na área da saúde o secretário informou que não esta comprometido. O conserto de todo o maquinário e veÃculos quebrados gira em torno de R$ 90 mil.Â