Vereadores aprovam projeto instituindo “Dia Municipal em Memória das Vítimas Fatais da Covid-19” em Presidente Olegário

Vereadores Júnior Enfermeiro e Leandro Nunes Bodão, autores do projeto.

O dia 11 de março foi proposto pelos vereadores Leandro Nunes Bodão (Republicanos) e Júnior Enfermeiro (Cidadania) para entrar no Calendário Oficial de Presidente Olegário como “Dia Municipal em Memória das Vítimas Fatais da Covid-19″.

A proposta de Lei feita pelos parlamentares foi aprovado por unanimidade em reunião extra nesta terça-feira (10). O objetivo é lembrar de forma simbólica de todas as vítimas que faleceram em decorrência da Covid-19.

Segundo os autores , o dia 11 de março de 2020, foi um marco na vida toda a população mundial, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o mundo vivia uma pandemia causada pelo novo coronavírus.  Em Presidente Olegário desde início da pandemia em março passado, faleceram 36 pessoas em decorrência da Covid-19.

” Além destas perdas irreparáveis, muitas pessoas perderam seus empregos, fecharam suas empresas, e estão vivendo em situações precárias. A doença trouxe muitas tristezas, incertezas, medo e dor, mas também nos ensinou a sermos mais fortes e resilientes” escreveram os autores na mensagem do projeto.

--- Continua depois da publicidade ---

Ainda segundo os autores a data merece ser lembrada anualmente, a fim de homenagearmos e lembrarmos com carinho de todas as pessoas que tiveram suas vidas atingidas pela pandemia da Covid-19 em Presidente Olegário.

Fonte: Ascom/CMPO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe