Vereador Leandro Nunes Bodão denuncia secretária de Saúde por uso de veículo da Prefeitura para fins particulares

Prefeito e a secretária de Saúde se posicionaram sobre a denuncia.

O vereador Leandro Nunes Bodão publicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (20), um vídeo o qual, faz uma denuncia contra a secretária de Saúde de Presidente Olegário, Vanessa Queiroz usando veículo da Prefeitura para fins particulares.

As imagens mostra o veículo no estacionamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac -  da cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, local onde a secretária é professora. Veja a publicação. 

O vereador foi no local falar com a secretária Vanessa Queiroz sobre o uso do veículo oficial. Questionada pelo parlamentar, a secretária disse ao vereador que teve autorização do prefeito sargento Rhenys Cambraia para utilizar o carro, uma vez que o seu apresentou problema mecânico.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo vereador Leandro Nunes Bodão e registrou uma ocorrência policial. De acordo com a ocorrência, o vereador relata que veículo Toyota/Etios da Prefeitura de Presidente Olegário estava no local em desacordo com as normas da administração municipal. Para os militares, Vanessa Queiroz disse que estava usando o veículo, pois o o seu veículo particular apresentou problema mecânico e estava em uma oficina, e que o prefeito tinha ciência deste fato e autorizou a fazer o deslocamento.

A secretária de Saúde Vanessa Queiroz, foi procurada pelo Pohoje, ela disse que foi uma situação muito constrangedora. “Estou muito triste com o ocorrido, mas, no tempo certo será esclarecido” disse a secretária. 

O Pohoje procurou o prefeito sargento Rhenys Cambraia para falar sobre a denuncia, ele disse que o deslocamento da secretária em veículo oficial foi autorizado por ele. “Estamos tranquilos não fizemos nada de ilícito, não estávamos fazendo nada as escondidas, fato temporário e plenamente justificável, adianto que todos os atos do vereador também será apurado, como adentrar no local onde a secretária leciona e coloca de forma abusiva em constrangimento” disse o prefeito.

Para o prefeito sargento Rhenys Cambraia a denuncia é infundada. “E bem verdade o legislativo tem obrigação de fiscalizar, mas existe limites e formas legais de fazer sua fiscalização, o excesso será punido. Vale ressaltar o excelente trabalho que a secretária Vanessa está fazendo a frente da secretaria de Saúde, sempre zelando muito bem da saúde de nossos cidadãos e também fazendo um papel de gestora de forma justa, declarou o prefeito. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP