Veja o que abre e o que fecha durante Semana Santa em Presidente Olegário

Órgãos públicos estaduais e municipais têm ponto facultativo na quinta-feira (18). Fórum, Justiça Eleitoral e MP fechados nesta quarta-feira (17).
Procissão Domingo de Ramos, 14 de abril (Foto: Juarez Martins)

Devido à passagem da Semana Santa e ao feriado da Sexta-feira da Paixão (19), o comércio, órgãos públicos e agências bancárias, loterias e Correios vão funcionar em dias e horários especiais, em Presidente Olegário. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Bancos

As agências bancárias, loterias e Correios funcionam normalmente na quinta-feira (18), mas estarão fechadas na sexta-feira (19). Já na segunda-feira (22) todos voltam ao horário normal.

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone.

As contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa.

Repartições públicas estaduais

A quinta-feira (18), será de ponto facultativo nas repartições estaduais às atividades retornam normalmente na segunda-feira (22). Portanto não haverá atendimento no IEF, IMA, COPASA, EMATER e Administração Fazendária.

Prefeitura e Câmara

A prefeitura de Presidente Olegário concedeu ponto facultativo na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19) também não haverá expediente. Os órgãos públicos voltam ao normal na próxima segunda-feira (22). O expediente na Câmara de Vereadores e Iprempo segue da prefeitura.

A reunião ordinária da Câmara, marcada para quinta-feira (18), vai ocorrer no dia 25 de abril, às 14h. O atendimento no Hospital Municipal Darci José Fernandes é normal.

A coleta de lixo só não será feita na sexta-feira (19). Os moradores dos residencias Ibiza, Santa Bárbara, Setor Industrial e Andrezinha Pinheiro, que a coleta é feita na sexta-feira, será realizada na quinta-feira (18).

Escolas e creches.

Na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), não haverá dia letivo na rede estadual e municipal de ensino; as creches também estarão fechadas, na segunda-feira (22), as atividades voltam a normalidade.

Comércio de rua.

As lojas e supermercados funcionam em horário normal na quinta-feira (18) e sábado (20). Na sexta-feira Santa (19), estes estabelecimentos estarão fechados.

Os postos de combustíveis funcionam normalmente todos os dias.

Segurança Pública

A Delegacia da Polícia Civil não funciona na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), expediente volta ao normal na segunda-feira (22).

O Fórum, Justiça Eleitoral e Ministério Público fecha dias 17, 18 e 19, o expediente retorna na segunda-feira (22). A Polícia Militar o atendimento é 24h todos os dias.

Programação da Semana Santa na Paróquia Santa Rita de Cássia

17 de abril – Quarta-feira Santa

18h: Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida para a Igreja Matriz.
18h: Procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos saindo da Capela Imaculada Conceição para a Igreja Matriz. Logo após Missa na Matriz.

18 de abril – Quinta-feira Santa

9h: Missa do Crisma, na a Catedral de Patos de Minas, Missa do Santo Crisma presidida por Dom Claudio Nori Sturm.

19h: Missa do Lava-pés – Matriz de Santa Rita, presidida pelo pároco Marino Santos.

19 de abril – Sexta-feira Santa

6h: Caminhada Penitencial da Igreja Matriz para o Cruzeiro.
15h: Solene Ação Litúrgica: Liturgia da Palavra, Beijo da Cruz e Comunhão Eucarística.

19h: Encenação da Paixão do Senhor (EAC, EJC e GOSMA). Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro.

20 de abril – Sábado Santo

Durante o Sábado Santo a Igreja permanece junto do sepulcro do Senhor, meditando a sua paixão e morte, a sua descida aos infermos, e esperando na oração e no jejum a sua ressurreição.

20h: Solene Celebração da Vigília Pascal.

21 de abril – Domingo de Páscoa –  Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo 

5h30min: Matriz – Procissão da Ressurreição (trazer flores). Missa da Páscoa.
9h30min: Missa na Matriz. Páscoa das crianças.
19h: Matriz – Encerramento das Celebrações da Semana Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP