TV Canção Nova exibe neste domingo (17) reportagem especial sobre a romaria de Nossa Senhora da Abadia de Andrequice

Testemunhos de fé, os desfiles de carros de boi, as cavalgadas, as folias de reis e as celebrações votivas estão entre os destaques

A devoção a rainha do noroeste, padroeira do Triângulo Mineiro, Nossa Senhora da Abadia, será o destaque do programa Repórter Canção Nova deste domingo (17/09), às 22h. A equipe de jornalismo da emissora de inspiração católica, com sede em Cachoeira Paulista (SP), interior de São Paulo, esteve no povoado de Presidente Olegário (MG), durante cinco dias, acompanhando os festejos da Romaria 2023. 

Essa é a primeira vez em 135 anos que a festa em honra a Nossa Senhora da Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé, contou com a cobertura de uma emissora de TV de inspiração católica.

O repórter, Jean César, natural de Cachoeira Paulista (SP) e o repórter cinematográfico Ederaldo Paulini, natural de Bragança Paulista (SP), participaram pela primeira vez da festa e contam sua experiência com a Romaria da Abadia. “Fazer a cobertura da festa de Nossa Senhora da Abadia foi realmente ver o amor dos fiéis ao chegar em frente a imagem de Nossa Senhora da Abadia e entregar ali os seus sonhos, os milagres recebidos, todos os agradecimentos. Foi pra mim um reavivar da fé e acredito que para todos que estiveram lá na festa de Nossa Senhora da Abadia. Não apenas os fiéis, mas todos aqueles que ajudaram a organizar a festa”, detalha Jean César.

Já Ederaldo Paulini, afirma “Ter feito parte da equipe que participou das festividades de elevação do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé, pra mim foi motivo de alegria e de orgulho, porque eu pude presenciar um povo extremamente simples. E o nosso bom povo brasileiro, não mede esforços para estar perto daquela que nos mostra o caminho que é Jesus. Eu pude conhecer um povo devoto, um povo guerreiro, um povo cristão, um povo que sente orgulho e bate no peito que é católico e que tem uma mãe, esse é o nosso povo brasileiro”, conta.

Para Matheus Alves, natural de Patrocínio (MG) e que acompanhou a devoção de Nossa Senhora da Abadia desde a infância, retornar as suas origens é a realização de um milagre na sua vida e profissão. “Eu fui batizado em um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Abadia e desde então, tenho proximidade com Nossa Senhora. Ao concluir essa cobertura, vejo o quanto Nossa Senhora me preparou para viver esse momento. Há um ano eu vivia o pior momento da minha vida e hoje eu vivo um dos melhores. Viva Nossa Senhora da Abadia!”, conclui.

Para quem não conseguir acompanhar o programa deste domingo (17/09), basta acessar o aplicativo de streaming da TV Canção Nova, CN PLUS e acompanhar na íntegra em qualquer momento, o Repórter Canção Nova sobre Nossa Senhora da Abadia.

Colaborou: Assessoria da TV Canção Nova

2 respostas

  1. Sou devota de nossa senhora da abadia tenho 60 anos fui batizada lá com 4 mês de idade e amei a cobertura da canção nova parabéns e volte sempre

  2. Que pena ser tão tarde o horário de exibição da reportagem as pessoas mais velhas não conseguem esperar pra ver. Poderia exibir em outro horário mais cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP