Três adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram apreendidos por receptação na MG – 410

O veículo VW/Gol foi recuperado e removido ao pátio do Detran-MG-.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu um carro furtado e apreendeu três adolescentes, com idade entre 13  e 15 anos, por receptação, na MG -410, km 78, no município de Presidente Olegário, na noite de ontem (07). 

A equipe da PMR realizava policiamento tático na rodovia no intuito de localizar e abordar o veículo VW/Gol, de cor preta, placas de Paracatu que havia sido furtado em João Pinheiro (07/04) e seguia sentido à Presidente Olegário.

Os policiais ao visualizar o veículo furtado, fizeram o acompanhamento e na altura do km 78 da via realizaram a abordagem do carro. Três adolescentes que estavam no automóvel, sendo dois naturais de João Pinheiro/MG e um de São Paulo/SP. Eles disseram aos militares que seguiam para Patos de Minas. 

Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos por receptação e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (Plantão), acompanhados de conselheiros tutelares de Presidente Olegário, uma vez que os responsáveis não foram localizados.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran-MG – e será restituído ao proprietário (a).

Medidas Socioeducativas

Os adolescentes responderão por receptação, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes infratores podem variar de acordo com a gravidade do ato infracional, incluindo advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida, semiliberdade e internação.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar, nessa segunda-feira (7/4), em Presidente Olegário.

Três adolescentes com idades entre 13 e 15 anos  foram conduzidos e ouvidos, na presença de seus representantes legais, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, liberados mediante termo de compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade. A investigação prossegue.

A PCMG esclarece que o Conselho Tutelar foi acionado para o devido acompanhamento do caso e  o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP