A estrada vicinal que liga o Assentamento Santa Maria a MG – 410 – na região do Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário está parcialmente interditada por causa de um tombamento de carreta carregada de carvão. Acidente foi no final da manhã desta quinta-feira (9). O motorista, de 40 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.
De acordo com relato de um policial civil de folga que passava pelo local, a carreta carregada com cerca de 140 m³ de carvão saiu de uma carvoaria na região do Assentamento Santa Maria e tinha como destino uma siderúrgica em Sete Lagoas.
As más condições da estrada vicinal com excesso de buracos pode ter contribuído para o tombamento, uma vez que o motorista perdeu a direção da carreta ao passar pelos buracos na curva e estrada próximo a ponte do Riachão. A carreta possui seguro.
O prefeito de Presidente Olegário, sargento Rhenys Cambraia disse ao Pohoje que uma equipe da Secretaria de Estradas dará uma manutenção no local em breve. “Assim que o período chuvoso passar vamos colocar asfalto nesta estrada próximo a ponte do Riachão, como já fizemos na Bananeira, Córrego do Barreiro sentido Ilha Grande e ponte próximo ao Distrito de Galena”, disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia além de asfalto que será colocado próximo a ponte do Riachão “Distrito de Ponte Firme” também será realizado asfaltamento próximo a ponte do Córrego da Tapera sentido Andrequice, assim que a ponte for construída.
A estrada no Assentamento Santa Mara ficou totalmente interditada por cerca de 5h, sendo parcialmente liberada às 15h com uso de uma máquina de um produtor rural da região, que fez um desvio no local.
A previsão é que carreta seja removida do local ainda nesta quinta-feira (9).Uma ocorrência policial será registrada pelo condutor da carreta placas de João Pinheiro. O v/MG possui seguro.