Um homem de 36 anos e um adolescente morreram a tiros no bairro Aeroporto em Presidente Olegário no último sábado (11). As primeiras informações apontam que uma vÃtima foi morta por bala perdida.
No dia 11 de janeiro, as vÃtimas João Gabriel Araújo Dias, de 16 anos, e Marcelo Ferreira Fernandes de 36 anos, foram alvejadas na Rua Tiradentes no bairro Aeroporto no bairro Aeroporto. O adolescente levou um tiro nas costas e outro no braço esquerdo morrendo no local e o homem de 36 anos, foi alvejado com um tiro nas costas sendo socorrido até o Hospital Municipal Darci José Fernandes pela PolÃcia Militar (PM), onde veio a óbito.
A PolÃcia Militar no dia dos crimes prendeu suspeitos pelos homicÃdios e por tráfico de drogas sendo que um suspeito Murilo do Amaral Rodrigues, de 26 anos confessou a autoria do assassinato do adolescente João Gabriel de Araújo Dias. Na ocasião a PM apreendeu dois revolveres calibre 38, 8 munições intactas, drogas, R$ 246 em dinheiro e uma balança de precisão; e na cintura da vÃtima João Gabriel foi encontrado uma revólver calibre 22 com 7 munições intactas.
Além de Murilo outras três pessoas e o material apreendido foram levados para a Delegacia da PolÃcia Civil de Plantão. Murilo foi autuado pelos homicÃdios e por tráfico de drogas. Um jovem de 19 anos foi liberado por falta de provas.
Um jovem de 29 anos, foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo ( revólver tinha numeração raspada, crime hediondo) e uma mulher de 26 anos, foram autuada por tráfico sendo encaminhados para o presÃdio. O juiz da Comarca de Presidente Olegário concedeu a eles liberdade provisoria para responder pelos crimes.
As informações obtidas pelo o Pohoje apontam que Marcelo Ferreira Fernandes de 36 anos, morto com um tiro nas costas pode ter sido vÃtima de bala perdida e que o alvo do autor confesso seria somente o menor João Gabriel Araújo Dias o qual tinha desavenças anteriores.
O Pohoje fez contato com o delegado da PolÃcia Civil de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Vaz o mesmo disse que o inquérito será encerrado até o dia 20 de janeiro e encaminhado para o Ministério Público.
Murilo do Amaral Rodrigues está preso no presÃdio de Presidente Olegário. No dia 14 de outubro de 2019, ele foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário por um assassinato no bairro Saltador.Â