Servidores municipais têm reajuste de 4,48% no salário e 11,11% no vale alimentação

Projetos foram aprovados por unanimidade, agentes políticos tiveram o mesmo percentual.

A Câmara de Vereadores de Presidente Olegário aprovou o reajuste dos salários dos servidores municipais, agentes políticos e dos cargos comissionados do município e do Poder Legislativo. A votação foi unanimidade na tarde desta quarta-feira (18).

O reajuste foi de 4,48% para os servidores municipais, agentes políticos (prefeito e vice-prefeito); cargos comissionados de cordo com o índice da inflação. Também foi aprovado um reajuste de 11,11% no vale alimentação, passando de R$ 180 para R$ 200.

O projeto do reajuste do salário retroage seus efeito a 1º de março, data base de reajuste dos servidores, já do vale alimentação seus efeitos é partir de 1º de abril. Os agente políticos e cargos comissionados não recebem vale alimentação.

Na mensagem a Prefeitura informou que os reajustes visam atender aos anseios dos servidores, sendo que o percentual aplicado está dentro do “limite prudencial” e das demais limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“É de se ressaltar que o percentual proposto não atende ao reajuste que os servidores mereciam e o Chefe do Executivo gostaria de conceder” diz a mensagem do executivo no projeto.

Reajuste Legislativo

Os vereadores aprovaram o reajuste no salário e no vale alimentação para os servidores, com o mesmo percentual do Executivo. Na mesma sessão os parlamentares reajustaram seus vencimentos no mesmo percentual dos servidores, baseado na legalidade informou a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP