Os servidores municipais de Presidente Olegário, vão apresentar ao prefeito de Presidente Olegário João Carlos Castilho uma contraproposta de reajuste salarial a proposta de  oferecida pela prefeitura foi de 3% de aumento no salário e 25% no vale alimentação. Além da contra proposta os servidores vão apresentar uma pauta de reivindicação ao executivo.
De acordo com os servidores municipais, a categoria pleiteia um reajuste de 7%, em duas parcelas, maio e setembro deste ano. Além disso, os servidores reivindicam o aumento do vale alimentação de R$ 120 para R$ 300, reajuste de 150%.
Ainda de acordo com a contra proposta dos servidores eles revindicam, a criação da data base, pagamento do vale alimentação para o servidor em gozo de férias e de atestado; inclusão dos servidores inativos no vale, criação de cesta  básica nutricional para os aposentados, gratificação de 20% para servidor que se deslocar diariamente á zona Rural (auxilio rural) e quando não ocorrer todos os dias do mês, a referida gratificação ser calculada de forma proporcional, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até dezembro de 2017, adicional de insalubridade e periculosidade, contratar profissional para laudo técnico para concessão do adicional de remuneração para atividades penosas e criação de comissão para avaliação de progressão.
Os servidores municipais estão sem reajuste salarial desde 2015, quando receberam 6,5% de aumento. A reunião com as contrapropostas assinada pelos servidores municipais deverá ocorrer na próxima semana.