Servidores municipais contratados denunciam que foram demitidos após prefeito perder eleição em Lagamar

Demissão de um servidor causou indignação na população. Ele já conseguiu emprego no Sindicato dos Produtores Rurais
Prefeito de Lagamar Auro (foto: reprodução rede sociais)

Funcionários contratados até 31 de dezembro de 2024, em Lagamar no Noroeste de Minas, disseram que foram demitidos um dia após as eleições. Segundo eles, as demissões ocorreram porque o atual prefeito, Auro José Pereira (PSDB) não conseguiu se reeleger.

Procurado pelo Pohoje, o prefeito Auro não atendeu as ligações até o fechamento da reportagem. Caso a reportagem tenha retorno do prefeito será publicado neste espaço. 

Os servidores que procuraram a reportagem e preferiram o anonimato por temerem ainda mais perseguições, relataram que as demissões de contratados e remoção de servidores efetivos é uma perseguição política aos mesmos, uma vez que o prefeito não conseguiu a reeleição.

Eles alegam que a demissão no setor de Saúde, Educação e em vários setores do município prejudica o atendimento à população. Uma das demissões viralizou nas redes sociais após uma moradora postar que o servidor “Marcão” foi demitido.

A reportagem ouviu Jessanna Kelly Oliveira responsável da postagem que autorizou a reprodução. “O Marcão é amado por todo mundo ele tem problemas de saúde, nem dinheiro ele conhece devido a problema de saúde tem uma cabeça de criança” disse a moradora. 

Na postagem até a publicação da reportagem tinha 135 curtidas 68 comentário e 41 compartilhamentos, a moradora escreveu: “Não bastar perder, tem que demitir os contratados. Quero vê muitos que estão no poder fazer o que o Marcão faz. Ele é trabalhador, honesto, ele tem coragem de pegar no cabo da enxada e trabalhar. Cadê o homem de “bom coração? Foi assim que uma funcionária o definiu. Imagina se o coração dele fosse ruim…Marcão tem AMIGOS, ele não vai passar fome, não vai ficar sem água, energia e gás”.

Devido a mobilização da comunidade e a indignação de todos, o Sindicato dos Produtores Rurais sensibilizou e contratou o ‘Marcão”. Ele será o responsável pela limpeza do Parque de Exposições do Sindicato.

Os servidores relataram que vão fazer manifestação nas próximas horas em frente a Prefeitura.

Resultado das Eleições em Lagamar

Zico, do MOBILIZA, foi eleito no domingo (6) prefeito de Lagamar (MG) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele teve 2.917 votos, 54,91% dos votos válidos o vice-prefeito eleito é Marcinho. Zico derrotou Auro, do PSDB, que teve 2.395 votos, 45,09%. O vice-prefeito de Auro na disputa foi o Dr. Cássio.

A eleição em Lagamar teve 5.510 votos totais, o que inclui 71 votos brancos, 1,29% dos votos totais, e 127 votos nulos, 2,30%. A abstenção foi de 1.141 eleitores, 17,16% do total d

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP