
Servidores administrativos em greve do sistema prisional, em Minas Gerais, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (1). A manifestação foi em frente ao presÃdio.
Manifestantes estavam com cartazes e com nariz de palhaços os servidores cobram do Governo de Minas o cumprimento do acordo realizado em 2015.
Durante a manifestação os servidores gritaram “Pimentel tira o acordo do papel”. Veja o vÃdeo. Os servidores estão de greve há 4 dias.
De acordo com o servidor, Marcelo Alves dos Santos, a categoria exige o cumprimento de um acordo de reajuste salarial, firmado em 2015, entre o governo e o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos (Sindpublicos).
“Queremos a regulamentação da carga horária e a equiparação do salário dos funcionários administrativos. Nossa perda salarial é de 21,1%†disse Marcelo.
Os presÃdios estão sem os serviços administrativos de atendimento odontológico, jurÃdico, psicológico, assistência social, entre outros. Apenas 30% dos servidores estão trabalhando. A greve é por tempo indeterminado.
Governo de Minas disse que está negociando com a categoria.