Secretários municipais de Presidente Olegário tomam posse para a gestão do sargento Rhenys Cambraia; veja os nomes

Um secretário não participou, ele está isolado com suspeita da Covid-19.

O prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia deu posse nesta quinta-feira (14), aos secretários municipais de sua gestão que iniciou no dia 1º de janeiro. A primeira dama Euzilene Aparecida da Silva Cambraia participou da posse.

São 9 secretarias do primeiro escalão da Prefeitura, cinco nomes da administração passada vai compor o governo de Rhenys Cambraia. Ronaldo Gustavo (curso superior incompleto em Administração) permanece secretário de Fazenda, além dele vai integrar o nova gestão, o vice-prefeito Júlio Reis (Curso Superior em Sistemas) que continua na Agricultura, César Araújo -advogado – (Planejamento), Mateus Araújo Freitas (Administração) e Gilmar Caetano (Curso Técnico em Contabilidade) (Obras e Serviços Públicos).

A parte jurídica da Prefeitura e Contabilidade se mantiveram. A Dra. Amely de Almeida Pinheiro continua Procuradora do Município e Dr. Valdeir Roque assessor jurídico; o contador da Prefeitura é Renato Pacheco.

Já o responsável pelo setor de engenharia do municípo será coordenado pelo jovem engenheiro Flávio Diórgenes Cassimiro.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia, definiu ainda os secretários para as pastas de Saúde, Educação, Estradas e Assistência Social.

Na Saúde foi nomeado Douglas Cambraia (Curso Superior em Enfermagem) é sobrinho do prefeito, ele foi anunciado durante a transição de governo no mês de dezembro de 2020. A Lei permite a nomeação de parentes, desde que sejam nomeados para o primeiro escalão, portanto não é nepotismo.

Para ocupar a Secretaria Municipal de Educação foi escolhida a professora Jacylene Tatiane (Curso Superior Pedagogia e pós-graduação em psicopedagogia). A secretaria de Estradas e Transportes foi nomeado Hélio Rosa Maria Natividade “Hélio Cabaça” (Curso Superior em Matemática).

Na Assistência social foi nomeado Guilherme Alves e Silva (Curso Superior em Administração), “Guilherme da Sociedade São Vicente de Paulo”. O secretário Municipal de Fazenda, Ronaldo Gustavo, não participou da cerimônia, uma vez que está em isolamento domiciliar por suspeita de coronavírus.

O Pohoje questionou o prefeito sargento Rhenys Cambraia sobre a permanência de secretários da administração passada e os novos escolhidos.

“A máquina pública é uma engrenagem em que há um misto de renovação e manutenção de secretários para que haja o devido funcionamento dos serviços públicos”, disse o prefeito sargento Rhenys Cambraia ao Pohoje.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP