Sargento aposentado da PM, vítima de acidente de trânsito não resiste aos ferimentos e morre no hospital

Márcio Paulo da Silva, de 48 anos, sofreu acidente no dia 10 de abril e faleceu neste sábado 7 de maio.
1º sargento Márcio (foto: arquivo da família)1º sargento Márcio (foto: arquivo da família)

O 1º sargento aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Márcio Paulo da Silva de 48  anos, que havia ficado gravemente ferido em decorrência de um acidente de trânsito na GO-244, km 130 em São Miguel do Araguaia (GO), no dia 10 de abril 8h30min, não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (7). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), equipe foi acionada após o capotamento de uma caminhonete que seguia pela GO -244 e na altura do km 130 da rodovia em São Miguel do Araguaia (GO). Os ocupantes do veículo participariam de uma pescaria no Rio Araguaia. 

A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu os feridos para uma unidade de Saúde Regional, sendo que um foi atendido e posteriormente liberado. Já o quadro clínico do sargento Márcio Paulo Silva que foi ejetado para fora do veículo, se agravou e ele foi transferido em estado grave pela Aeronave dos Bombeiros para Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol) em Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu neste sábado (7). 

O corpo do 1º sargento Márcio Paulo da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML- de Goiânia (GO), onde aguarda liberação para o translado Minas Gerais. O acidente é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.

Carreira na Polícia  Militar de Minas Gerais

O 1º sargento Márcio Paulo da Silva, natural de Lagoa Formosa(MG), ingressou na Polícia Militar em 1993 atuando em Presidente Olegário, sendo transferido no cargo de sargento para a cidade de Serra do Salitre e posteriormente para o COPOM em Patos de Minas/MG, onde aposentou em dezembro de 2021.

Em Presidente Olegário, sargento Márcio constituiu família, casou com Célia Carvalho com quem dois filhos Vinícius e Vítor. O policial ainda deixa 10 irmãos. 

Velório e Sepultamento 

O velório será realizado neste domingo (8), no Salão de Velório Bom Pastor em Patos de Minas da Avenida Paracatu (9h) e o sepultamento será na sua terra natal Lagoa Formosa às 17h.

Fotos do acidente: divulgação do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMPO).

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP