Romaria de Nossa Senhora da Abadia será on line pelo segundo ano seguido em Andrequice

A Romaria de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequice, município de Presidente Olegário será realizada de forma on line por conta da Covid-19 pelo segundo ano seguido. A 133ª edição do evento será realizada entre os dias 6 e 15 de agosto.

A decisão de fazer a festa de forma on line  para que os milhares de romeiros possam acompanhar as celebrações nos dias de festa no Santuário de Nossa da Abadia em Andrequice, ocorreu após uma reunião no gabinete do prefeito de Presidente Olegário, nesta quinta-feira (15).

Durante a reunião que foi de forma on line e presencial, o representante do Ministério Público, promotor Dr. Bruno Rossi recomendou as autoridades que não realizasse os festejos de forma presencial.

“Recomendei que não realize os festejos e missas presenciais por questões sanitárias, a pandemia ainda persiste, infelizmente não temos o controle efetivo, então o MP solicitou que aguarde o fim da pandemia, para que, com a benção de Deus agente consiga realizar os festejos oportunamente” disse o promotor Dr. Bruno Rossi ao Pohoje. 

--- Continua depois da publicidade ---

As autoridades atenderam a recomendação do Ministério Público e as celebrações serão on line. A 133ª Festa de Nossa Senhora será transmitida via Facebook e YouTube oficiais do evento.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Marino Santos disse ao Pohoje que a programação on line será divulgado nos próximos dias.

Participaram da reunião da reunião o prefeito sargento Rhenys Cambraia, vice-prefeito Júlio Reis, promotor Dr. Bruno Rossi (on line), bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Marino Santos, comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Souza, secretária municipal de Saúde Vanessa Queiroz e a primeira dama Euzilene Cambraia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe